logo

10/8/2014 12:21

Cruzeirenses elegem arbitragem como grande vilã em Criciúma

Além dos gols mal anulados, Dedé chega a falar em deslealdade dos rivais

Cruzeirenses elegem arbitragem como grande vilã em Criciúma
Nilton lamenta gols anulados, mas dia que Cruzeiro tem time para superar esse tipo de adversidade (Foto: Getty Images)

Conquistar um ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro contra um adversário bem armado é, geralmente, sempre comemorado pelo visitante. Mas não foi com essa sensação que o Cruzeiro deixou Criciúma, após o empate em 0 a 0, no sábado, já que dois gols foram anulados em lances considerados polêmicos.

A reclamação foi geral: do diretor de futebol até o quase sempre ponderado técnico Marcelo Oliveira. Com os jogadores não foi diferente: eles ficaram na bronca com Jaílson Macedo Freitas. O zagueiro Dedé foi o mais contundente, já que além dos gols, falou em deslealdade dos adversários.

- Catimba tudo bem, mas deslealdade eu acho que foi um ponto negativo que teve aqui. E a arbitragem deixou muito a desejar. É difícil falar isso, mas não podemos deixar passar. No final, ele encerrou o jogo após uma falta, numa arrancada que poderia resultar em gol. Apitou não para marcar a falta, mas para acabar o jogo – disse.

Nilton, de volta a equipe titular, também não deixou por menos, apesar da dificuldade nos dois lances.

- Tivemos oportunidades, gols anulados, mas foi um jogo disputado, de bolas aéreas. Não sei se estava impedido, mas nossa equipe tem que jogar contra os 11 e, em alguns momentos, tem gols mal anulados. Mas o Cruzeiro tem time para reverter essas situações. Isso dificulta um pouco mais o nosso trabalho, de se desgrudar do pelotão e se isolar na liderança. No geral, fico feliz de ter voltado e ajudado a equipe.

Já Ricardo Goulart foi mais direto na reclamação. Quando questionado sobre o que faltou para o Cruzeiro, que criou chances de gol, sair de Criciúma com uma vitória, o meia tinha a resposta na ponta da língua:

- Faltou o juiz dar os dois gols que ele anulou. Jogamos bem, e agora temos que descansar para o próximo jogo.

Próximas rodadas

Além das reclamações, os jogadores também falaram do futuro, quando a equipe fará dois jogos seguidos em casa. Consciente da dificuldade do Brasileirão, Dedé enalteceu os dois pontos conquistados fora, que poderão fazer diferença pensando-se nos jogos em casa.

- Foram dois jogos difíceis fora, dois pontos conquistados. Nosso time está consciente do que está fazendo, não se deslumbra com a liderança. Sabíamos das dificuldades de jogar aqui, e sabemos que vai ser difícil também em casa. Mas teremos a torcida como fator positivo.

Nilton também convocou o torcedor para os duelos contra Santos e Grêmio, duas paradas duras dentro do Mineirão.

- Teremos dois jogos difíceis agora, dentro de casa, e temos que fazer o nosso papel. Todos os cruzeirenses vão comparecer ao Mineirão para nos ajudar a distanciar do pelotão que está atrás.

1710 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Mirassol

Mineiro

Sáb - 16:30 - Raimundo Sampaio
1 X 1
America Mineiro
Cruzeiro