logo

10/8/2014 10:44

Para Edinho, Criciúma tirou espaços e não deixou o líder Cruzeiro jogar

Comentarista do SporTV ressalta a forte marcação do time catarinense, que bloqueou bem as saídas de bola e obrigou mineiros a darem chutões

Para Edinho, Criciúma tirou espaços  e não deixou o líder Cruzeiro jogar
Jogo no Heriberto Hülse foi marcado pela forte marcação (Foto: Getty Images)

Jogando em casa, o Criciúma não deixou o Cruzeiro levar a partida do jeito que gosta, neste sábado, e o duelo terminou empatado em 0 a 0. O time catarinense amarrou o quanto pôde a equipe mineira, que terminou a partida na bronca com a arbitragem, e o placar no Heriberto Hülse não foi alterado. Para o comentarista Edinho, desde o início estava claro que a ideia do Criciúma era a de não deixar o Cruzeiro jogar.

- Foi um jogo muito disputado, com muita intensidade, muita marcação. Até pela proposta do Criciúma, de não deixar esses jogadores habilidosos do Cruzeiro jogar, que tem um forte meio de campo. Então, desde o início, muitas bolas para o alto, o que dificulta o domínio. A recomposição do Criciúma era muito boa. Na hora que o Cruzeiro tentava sair em velocidade, a equipe do Criciúma voltava rapidamente, tirando o espaço - analisou Edinho.

Mesmo com o empate, o Cruzeiro manteve a liderança. Com 30 pontos, a equipe comandada por Marcelo Oliveira tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Fluminense, que neste sábado empatou com o Coritiba, em casa, em 1 a 1, e perdeu a chance de se aproximar do líder.

Segundo Edinho, outro fator para que a partida terminasse sem gols foi a falta de mobilidade dos jogadores cruzeirenses. Acostumados a jogar com a bola nos pés, com toques rápidos e em velocidade que envolvem as defesas adversárias, o time não teve a inspiração de outras jornadas.

- O tempo todo marcação pressão, tirando o espaço total dessa forte equipe do Cruzeiro, que teve pouca movimentação. Os jogadores se movimentaram pouco, dando pouca opção para os jogadores saírem jogando. Os zagueiros abusaram dos chutões para frente, principalmente o Dedé. Procuravam os jogadores no meio, mas eles não apareciam, facilitando a marcação do Criciúma - finalizou.

Na próxima rodada o Cruzeiro volta ao Mineirão para encarar o Santos, domingo, dia 17, às 16h (de Brasília). Já o Criciúma terá uma pedreira pela frente. Também no domingo, às 16h, o time vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na Arena.

1659 visitas - Fonte: SporTv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Mirassol

Mineiro

Sáb - 16:30 - Raimundo Sampaio
1 X 1
America Mineiro
Cruzeiro