9/8/2014 13:06
Lucas Silva quer time concentrado no Brasileiro para fugir da caça à Raposa
Volante avalia que Cruzeiro é alvo dos adversários e equipe mais estudada do Brasil
Para Lucas Silva, os adversários querem "tirar uma casquinha do líder"(Foto: Marco Astoni)
O Cruzeiro assumiu a liderança do Brasileirão 2014 no quinto jogo, após a vitória sobre o Sport, e se mantém - o campeonato está na 14ª rodada. Como foi líder em 27 das 38 rodadas do ano passado, a Raposa segue no centro das atenções no futebol brasileiro. Com frequência cada vez maior, os adversários estudam com detalhes a forma como o time mineiro atua, buscando neutralizar os pontos fortes do técnico Marcelo Oliveira.
Para Lucas Silva, ser o principal alvo do Brasileirão já é normal. O volante, porém, espera que a competição não se torne uma caça à Raposa.
- Tem muitas brincadeiras e comentários desse tipo. O Cruzeiro sempre vai ser um time que todos querem tirar uma casquinha e ganhar, pelo futebol e pelo momento. Pode se dizer que é assim mesmo, mas a gente não vê dessa forma. Todos que jogam contra o Cruzeiro querem tirar uma casquinha.
Com apenas 13 rodadas disputadas este ano, Lucas Silva rejeita o rótulo de favorito. O jogador cruzeirense acha que é muito cedo para este tipo de avaliação e também não faz uma lista dos times que têm mais chances de levantar o troféu do Brasileirão.
- É muito imprevisível. Não da para cravar quem quer ser campeão e quem vai cair. Não pode dar brecha, porque pode acontecer de um time embalar. A gente tem o nosso plantel, o futebol, o nosso grupo fechado, e não pode vacilar para não perder a liderança.
O líder Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O GloboEsporte.com acompanha tudo, direto de Criciúma, a partir das 18h, no Tempo Real.
1896 visitas - Fonte: Globo Esporte