8/8/2014 19:05
Marcelo avalia trabalho no Cruzeiro e destaca a qualidade dos jogadores
Treinador exalta projeto e condições de trabalho oferecidas pelo clube, que são decisivos para a formação da equipe e o sucesso do time cruzeirense
Campeão Brasileiro de 2013, e líder isolado na competição em 2014, o Cruzeiro já convenceu a todos que não vive um bom momento por acaso. O time vinha de duas campanhas ruins nas edições anteriores do Brasileirão: 9º colocado em 2012, e em 2011 viu de perto o risco de rebaixamento, mas acabou se livrando por pouco, terminando a competição em 16º. Mas tudo começou com a chegada do técnico Marcelo Oliveira, em dezembro de 2012. Em entrevista a Rádio Globo, o treinador falou sobre o trabalho realizadono time cruzeirense.
Marcelo Oliveira chegou a um Cruzeiro com uma boa proposta de projeto, que possibilitou a montagem da equipe, e uma boa estrutura, o que de acordo com ele, facilitou para que o comandante executasse seu trabalho.
- O clube vinha de dois anos não muito bons, mas com uma sugestão de um projeto diferente. Tínhamos alguns bons jogadores na categoria de base (Mayke, Alisson, Wallace e Vinícius Araújo), pegamos alguns monitorados da Série B (Ricardo Goulart, Egídio, Lucca e Ananias) e alguns jogadores de qualidade já comprovada (Dagoberto, Everton Ribeiro, Nilton, Dedé, entre outros). Criamos um ambiente muito bom. Isso facilitou. A estrutura na Toca também foi importante. O Cruzeiro tem quatro bons campos, o que permite fazer um revezamento de gramado. Uma concentração pronta.
O técnico chegou com um estilo de jogo que era o esperado pelos dirigentes do clube: bom toque de bola e velocidade. E o Cruzeiro tem encantado a todos com o futebol que tem apresentado até o momento. Mas Marcelo Oliveira ressalta também a importância de uma boa marcação para garantir vitórias.
- O time que não marcar está propenso a perder o jogo. O futebol está muito físico e rápido. Temos dois laterais, dois segundos volantes os meias e os atacantes. Estamos procurando conscientizar estes jogadores que eles podem fazer isso.
Destaques e Seleção
Dois dos principais nomes do Cruzeiro em campo são os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. O primeiro foi eleito o craque do Brasileirão de 2013, e o segundo é o artilheiro da competição neste ano. E é por isso que Marcelo garante que não se surpreenderia com a convocação de algum jogador de seu elenco para a Seleção.
- Pelo que fizeram no Brasileiro, não me surpreenderia se algum dos jogadores fosse convocado. Felipão me ligou para saber sobre o Dedé e conversamos sobre o Éverton. Falei que ele melhorou taticamente. Dunga ainda não ligou (risos).
E o técnico ainda falou sobre o que diferencia Ricardo Goulart dos outros jogadores da posição.
- É um meia, mas não é aquele meia habilidoso que dá corte e serve na medida. Ele é aquele meia moderno, que recompõe bem e tem um poder de penetração muito bom. Cobrei isso dele quando ele chegou. Gosto dele desta forma, pondo a bola para correr rápido.
1977 visitas - Fonte: globoesporte.com