8/8/2014 12:08
Dupla campeã em 2013 quer repetir o sucesso diante do Criciúma
Lucas Silva e Nilton serão titulares do Cruzeiro na partida do próximo sábado
Nilton e Lucas Silva vão voltar a jogar juntos sábado, diante do Criciúma (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Lucas Silva e Nilton serão os volantes titulares do Cruzeiro na partida contra o Criciúma, no próximo sábado. Será a primeira vez no Brasileirão deste ano que eles começam jogando a mesma partida. A dupla fez sucesso na edição de 2013 e marcou presença em 14 jogos, sendo de suma importância para a conquista do título. Nilton perdeu espaço no time após a cirurgia no joelho que fez no final da última temporada. Henrique aproveitou bem a chance e se firmou entre os titulares de Marcelo Oliveira. De volta à equipe, espera aproveitar a chance e contribuir para mais uma vitória do Cruzeiro.
- É mais uma oportunidade para entrar e dar a minha contribuição desde o começo. Pretendo ajudar da melhor maneira possível, dando continuidade ao trabalho bem feito pelo Henrique. A concorrência está aberta e espero fazer uma boa partida.
Lucas Silva volante elogia Nilton e acredita que o entrosamento será o mesmo de 2013.
- Jogar com o Nilton não é novidade. Todos os volantes têm um bom entrosamento, se conhecem bem e sabem o estilo de jogo um do outro. Com o Nilton tivemos um bom entrosamento ano passado. A ausência do Henrique agora não muda. Vamos manter o mesmo entrosamento no meio-campo. O Nilton é mais de força e pegada.
Ele é muito bom na bola aérea, e jogar do lado dele vai ser bom também.
Lucas afirma que a briga pela titularidade no Cruzeiro é saudável. Segundo ele, o time só tem a ganhar com a concorrência, que existe em praticamente todas as posições.
- É sempre bom ter uma sombra. Aqui no Cruzeiro isto acontece em todos os setores. Aumenta a competitividade nos treinamentos e Para Nilton, as características dos três volantes são bem parecidas. Ele espera aproveitar a boa presença de ataque que tem para tentar surpreender o Criciúma.
- Todos os volantes têm a mesma característica. Eu tenho como um dos meus pontos fortes o cabeceio. Na bola parada costumo levar perigo, assim como nos chutes de longa distância. Nas oportunidades que eu puder surgir como elemento surpresa como o Lucas Silva e o Henrique, vou procurar ajudar.
Criciúma e Cruzeiro se enfrentam sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
1998 visitas - Fonte: Globo Esporte