7/8/2014 09:14
Dedé exalta apoio recebido dos torcedores e afirma: 'Eu jogo por eles'
Zagueiro do Cruzeiro afirma que cruzeirenses o ajudaran nos momentos mais difíceis
Torcida do Cruzeiro compareceu em bom número no Maracanã (Foto: Tarcísio Badaró)
Dedé é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Cruzeiro. Mesmo nos momentos difíceis que viveu no clube, a torcida apoiou e esteve do lado do zagueiro, como aconteceu na volta do atleta aos gramados na goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense, quando o jogador marcou um gol. Dedé reconhece o carinho que recebe nas ruas de Belo Horizonte e por onde o Cruzeiro passa. O camisa 26 da Raposa não esconde a gratidão e afirma que joga pela torcida azul.
- Os torcedores do Cruzeiro sempre me incentivaram e me deram apoio. Eu sou grato e sempre falo deles aqui, com o coração aberto e com toda a sinceridade, porque não sou de fazer média. Eu tive alguns erros pesados, que poderiam comprometer minha sequência no clube. Mas eles me abraçaram, viram que eu poderia render mais e isto foi muito bom pra mim. Eu vou sempre dar o meu melhor. Mesmo se não estiver bem tecnicamente, garanto que vontade não vai faltar. Eu jogo por eles.
O exemplo citado por Dedé para mensurar a importância dos cruzeirenses para o time foi o jogo contra o Coritiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi logo depois da eliminação na Taça Libertadores, para o San Lorenzo. Contra o Coxa, o Cruzeiro teve muitas dificuldades e a vitória por 3 a 2 só foi conquistada por causa do apoio da torcida, na opinião de Dedé.
- O torcedor é importante, mexe com a gente, muda a partida. São eles que nos motivam, aplaudem, gritam nossos nomes e nos apoiam.
O primeiro jogo depois que perdemos a Libertadores foi contra o Coritiba. A gente estava com a cabeça cheia e cansado. O torcedor fez com que a gente tirasse algo a mais para vencer a partida. O torcedor faz a diferença, a gente tira o gás a mais por eles.
Invadindo o Maraca
A boa presença de cruzeirenses no Maracanã, na partida contra o Botafogo, no último sábado, também foi lembrada por Dedé. A torcida azul lotou os setores destinados a ela e cantou mais alto que os botafoguenses em vários momentos do jogo.
– Quando entrei em campo e vi a quantidade de torcedores no Maracanã, me senti em casa. A presença deles me motivou e aumentou minha vontade de vencer. Tomara que siga assim, aliás, eu tenho certeza que vai seguir assim. Então sempre vamos tentar fazer o melhor.
O jogador espera contar com o apoio da torcida também no estádio Heriberto Hulse, onde a Raposa encara o Criciúma, sábado, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe celeste defende a liderança com 29 pontos, quatro a mais que Fluminense e Internacional.
2214 visitas - Fonte: Globo Esporte