logo

5/8/2014 13:19

Aliviado por ficar, Willian agradece esforço do Cruzeiro e apoio da torcida

De contrato renovado após novela junto a clube da Ucrânia, atacante mostra preocupação com amigos que ainda estão no país, que vive problemas políticos

Aliviado por ficar, Willian agradece esforço do Cruzeiro e apoio da torcida
Atacante nos tempos em que jogava no futebol ucraniano (Foto: Reprodução / Site Oficial Metalist)

Willian é um dos jogadores mais carismáticos do elenco do Cruzeiro. Popular entre os torcedores, o atacante viu o bigode que usa virar um dos símbolos da torcida na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado (veja vídeo ao lado). Entre os companheiros de clube, a história se repete, e o camisa 25 arranca elogios até mesmo da comissão técnica do clube.

O sorriso fácil, porém, ficou sumido do rosto de Willian por um tempo. O fim do empréstimo junto ao Metalist, da Ucrânia, em julho, e a incerteza da permanência em Minas Gerais, o fizeram passar por momentos de expectativa e incerteza. Com a Ucrânia vivendo instabilidade política, com possibilidade de uma guerra com a Rússia, voltar para o país do leste europeu estava fora dos planos de Willian.

Cruzeiro e Metalist demoraram a fechar a forma como o clube brasileiro pagaria pelos direitos econômicos do atleta e o acerto, quando finalmente foi anunciado, trouxe alívio e paz para Willian. A Raposa vai pagar 3,5 milhões de euros aos ucranianos (cerca de R$ 10,6 milhões) em sete parcelas.

- Passou um filme na minha cabeça. Mas chegou num momento em que entreguei nas mãos de Deus porque Ele sempre tem o melhor para as nossas vidas. Tudo isto se concretizou, e sou muito grato ao Cruzeiro, que fez todos os esforços para ficar comigo. Fiquei livre de toda a situação que está acontecendo na Ucrânia. Tenho família e a gente sabe que é bem complicado. Estou satisfeito com o final desta negociação. Sei que não foi fácil, mas o final foi feliz. Agora quero recomeçar o meu trabalho com vitórias e fazendo o meu melhor. Quero ajudar meus companheiros e o Cruzeiro a ficar sempre no topo.

Mesmo livre de voltar à conturbada Ucrânia, Willian ainda se preocupa com a situação do país. Vários amigos do jogador ainda atuam no futebol de lá, inclusive o meia Edmar Lacerda, que foi convocado para o exército ucraniano. O atacante do Cruzeiro conta que tem falado com os antigos companheiros de Metalist, que é de Carcóvia, cidade pouco atingida pelos conflitos. E mostra preocupação com os brasileiros que estão no Shakhtar, de Donetsk, mais perto do foco da tensão.


Atacante guarda recordações da passagem pelo Metalist (Foto: Arquivo Pessoal)

- É bem complicado até porque todos têm contrato em vigor e a maioria está com a família. É muito difícil pra você se resolver. Primeiro é a família. Se os familiares estiverem no Brasil é uma preocupação a menos. Os amigos que estão na Ucrânia me disseram que não está fácil. Os que estão no Metalist estão mais tranquilos porque Carcóvia não está sendo atingida, como Donetsk, terra do Shakhtar. Mas é claro que a preocupação é geral, mas, se Deus quiser, nada vai acontecer com eles. Tomara que eles tomem a melhor decisão possível. Eles têm contrato a cumprir e dependem do futebol. Claro que dinheiro não é tudo na vida: a vida das nossas famílias vale mais.


Willian está sempre atento às notícias da Ucrânia onde deixou amigos (Foto: Marco Antônio Astoni)

Recomeço no Cruzeiro

A permanência de Willian foi comemorada no Cruzeiro. O técnico Marcelo Oliveira elogiou não só o futebol do atacante, mas também o caráter e a importância dele para o grupo. Willian agradeceu a confiança depositada pelo clube e pelo esforço feito para que os direitos econômicos fossem adquiridos.

- É até difícil falar sobre isto. A gente não quer viver só de elogios, se fosse assim seria muito bom, mas o ser humano não cresceria na vida. Mas é bom você ouvir que é uma pessoa de caráter, um bom profissional e um bom companheiro. Eu posso acrescentar isto na minha vida como um incentivo. Claro que sei dos meus princípios, mas valorizo este reconhecimento do treinador. Ele sabe que pode contar comigo. Fico feliz com as palavras dele em relação a mim. Espero ser cada dia mais profissional, fazer o meu melhor dentro do clube e sempre respeitar meus companheiros.

Willian também se lembrou do apoio que sempre teve dos torcedores cruzeirenses.

- O carinho do torcedor também é muito especial. Sempre tive um carinho muito especial das crianças e espero retribuir isto dentro de campo, mostrando empenho e bom futebol para honrar sempre a camisa do Cruzeiro, que é conhecida no Brasil e no mundo.


O camisa 25 voltou a jogar domingo, contra o Botafogo (Foto: Reprodução / Premiere)

Com a documentação regularizada, Willian voltou ao time no empate com o Botafogo, no último sábado, após três jogos de ausência. O Cruzeiro é líder do Brasileirão, quatro pontos à frente de Fluminense e Internacional. Apesar do primeiro lugar isolado na tabela, o atacante acredita que o time terá grandes dificuldades para conquistar o título este ano.

- Nunca vai ser fácil. O ano passado foi muito difícil, nós que tornamos fácil durante os jogos. Ninguém perdeu por WO ou abriu as pernas pra gente. Tem que valorizar nosso trabalho, que foi muito bem feito. A gente conquistou, com méritos, e um campeonato muito difícil. Não pode deixar de ressaltar isto. Fizemos um campeonato com muita dificuldade, mas com muita competência. O respeito existe dentro do grupo e o trabalho é realizado de forma positiva. Este ano está mais difícil. Que possamos continuar na ponta da tabela, sabendo que as dificuldades vão existir, mas que a gente não se acomode e pense que está ganho. Falta muito ainda, mas nosso time está cada vez mais forte e unido.

2283 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro