4/8/2014 15:51
Vantagem do Cruzeiro diminui no Brasileirão, mas é a maior dos pontos corridos em 13 rodadas
Raposa igualou distância obtida pelo São Paulo na edição do Brasileiro de 2006
Cruzeiro começou perdendo, mas gol do zagueiro Leo assegurou a soma de um ponto diante do Botafogo
Pela primeira vez em quatro jogos desde a paralisação para a Copa do Mundo, o Cruzeiro não venceu no Campeonato Brasileiro. O empate com o Botafogo, por 1 a 1, no Maracanã, permitiu que os concorrentes diminuíssem a vantagem da equipe celeste. Fluminense e Internacional venceram seus compromissos em casa, contra Goiás e Santos, respectivamente, e essa distância caiu para quatro pontos. Entretanto, ela é a maior da história dos pontos corridos após 13 rodadas.
A vantagem cruzeirense nesta edição igualou a alcançada pelo São Paulo em 2006. Campeão do Brasileirão daquele ano, o Tricolor Paulista era o líder na 13ª rodada com quatro pontos de vantagem sobre o Cruzeiro. O time celeste caiu de rendimento ao longo da competição e terminou na décima colocação.
Na campanha do tricampeonato nacional, em 2013, o Cruzeiro era o líder nesse estágio do Brasileirão com 25 pontos, mesma pontuação do Botafogo. O desempate era favorável aos cruzeirenses no saldo de gols. Já em 2003, ano da Tríplice Coroa, a Raposa também tinha 25 pontos, mas um a mais que o Santos.
Maior pontuação
Quanto à maior pontuação, o Cruzeiro, com 29, não detém o recorde depois de 13 rodadas disputadas. Em 2012, o Atlético somava 32 pontos, dois a mais que o Vasco. O time mineiro acabou como vice-campeão, enquanto o Fluminense, que era o terceiro colocado na 13ª rodada, conquistou o título.
As maiores vantagens em pontos corridos após 13 rodadas:
4 pontos: Cruzeiro sobre Fluminense e Internacional, em 2014
4 pontos: São Paulo sobre o Cruzeiro, em 2006 Campeão: São Paulo
3 pontos: Botafogo sobre o Paraná, em 2007 Campeão: São Paulo
3 pontos: Atlético sobre o Palmeiras, em 2009 Campeão: Flamengo
1878 visitas - Fonte: superesportes.com.br