logo

4/8/2014 13:45

Raposa continua voraz

Mesmo sem vencer no Rio, Cruzeiro atinge marca de 10 jogos seguidos marcando gol

Raposa continua voraz
Cruzeiro atingiu marca com gol do zagueiro Leo, no empate contra Botafogo, no Maracanã, por 1 a 1

Apesar de não ter conseguido a vitória sobre o Botafogo, sábado à noite, no Maracanã, o Cruzeiro mostrou mais uma vez todo seu apetite ofensivo. O time do técnico Marcelo Oliveira continua tendo o melhor ataque do Brasileiro, com 29 gols em 13 jogos, média de 2,23 por partida. Ao ficar no 1 a 1 com a equipe da estrela solitária, a Raposa balançou as redes pelo 10º compromisso seguido, incluindo cinco amistosos da intertemporada nos EUA. A última vez em que deixou o campo sem vencer foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em 28 de maio.

No ano, já são 89 tentos em 43 jogos, média de 2,06 por partida. Em 2013, foram 142 gols nas 63 vezes em que entrou em campo, média de 2,25, o que mostra que a equipe ainda pode melhorar.

A boa criação ofensiva deixa Marcelo Oliveira satisfeito, ainda que ele lamente os dois pontos deixados no Maracanã. “Nosso time foi melhor, foram 18 finalizações contra oito do Botafogo, tivemos mais posse de bola. Marcamos mal na jogada do gol deles. A gente lamenta porque poderíamos ter vencido o jogo”, afirmou o treinador, bastante satisifeito com o empenho de seus atletas. “Temos a consciência de que buscamos fazer o melhor o tempo todo.”

Mostrando que o Cruzeiro é um time equilibrado, dos 89 gols marcados, 24, ou 26,9%, tiveram como autores jogadores que atuam na defesa ou que têm na marcação sua prioridade. Só o zagueiro Bruno Rodrigo, se recuperando de lesão, fez seis, com Dedé e Leo tendo feito três cada um. Houve ainda gols de laterais e volantes.

Autor do gol de empate no sábado, Leo comemorou, mas acha que o time celeste merecia mais. Porém, não deixa de valorizar o ponto. “Criamos bastante, tivemos posse de bola. Mas foi importante pontuar”, disse.

Leo deverá continuar sendo titular ao lado de Dedé, uma vez que Bruno Rodrigo ainda se recupera de contusão. Ainda que seja liberado esta semana do departamento médico, o camisa 4 precisará recuperar a melhor forma física.

Quem voltará a ser titular diante do Criciúma, sábado, no interior catarinense, é o volante Nílton. Ele fica com a vaga de Henrique, que não só recebeu o terceiro cartão amarelo como deixou o gramado reclamando contusão, depois de entrada dura de Emerson, no segundo tempo da partida.

DE VOLTA De qualquer forma, Marcelo Oliveira já tem mais opções. Willian, cujo novo contrato foi registrado na sexta-feira, estará mais uma vez à disposição, agora tendo a semana toda para ser testado entre os titulares.

Além de Bruno Rodrigo, o lateral-direito Ceará, o armador Júlio Baptista e o atacante Borges continuam no departamento médico, sem previsão de volta .

1146 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro