logo

3/8/2014 13:28

Bateu na trave

Cruzeiro pressiona, mas vacila na pontaria e fica no 1 a 1 com o Botafogo. Com a igualdade, Raposa segue sem vencer no novo Maracanã e interrompe série vitoriosa de quatro partidas

Bateu na trave
Cruzeiro pressiona, mas vacila na pontaria e fica no 1 a 1 com o Botafogo

Mesmo que continue sem vencer no remodelado Maracanã, o Cruzeiro segue líder isolado do Campeonato Brasileiro, depois de empatar por 1 a 1 com o Botafogo, na noite de ontem, pela 13ª rodada. Foi o quinto jogo do time celeste desde a reabertura do estádio, no ano passado, somando dois empates e três derrotas.

Agora, a Raposa terá uma semana para se preparar para o próximo compromisso, contra o Criciúma, sábado, no interior catarinense. A expectativa é pelo retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, que se recupera de lesão. Já o volante Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo no Rio e cumprirá suspensão.

No jogo de ontem, o Cruzeiro foi bem melhor que o Botafogo, porém, faltou tranquilidade para conquistar a vitória, principalmente no segundo tempo, quando o adversário se mostrou satisfeito com o empate e o time mineiro teve muito mais volume de jogo, criando as melhores chances. A Raposa esbarrou, no entanto, nas boas defesas do goleiro Jefferson e na trave, em conclusões de Nílton e Willian.

Tomando a iniciativa desde o início, a equipe celeste quase abriu o marcador aos 4min, em enfiada de bola de Ricardo Goulart para Egídio. O lateral invadiu a área, mas o chute cruzado saiu à esquerda de Jefferson.

Apesar da crise declarada em General Severiano, por causa dos salários atrasados, o Botafogo surpreendeu seus poucos torcedores que foram ao Maracanã, mostrando uma postura ofensiva. Em menos de 15 minutos, exigiu duas boas defesas de Fábio: na primeira, aos 10min, o arqueiro celeste desviou chute de Lucas da entrada da área. Três minutos depois foi a vez de o capitão cruzeirense defender cobrança de falta de Edílson.

Aos 24min, no entanto, Fábio falhou, escorregando na hora de pegar cabeçada despretensiosa de Edílson. A bola acabou entrando mansamente no canto esquerdo. O lance não abateu o Cruzeiro, que continuou criando oportunidades. As melhores chances foram com Ricardo Goulart, que chutou para fora aos 42 e aos 43.

“Nosso time está jogando. Temos o segundo tempo todo para tentar buscar o resultado que nos interessa”, disse o zagueiro Dedé, ao deixar o gramado na saída para o intervalo. “Temos de continuar forçando. Acho que pelos lados do campo será melhor para chegar ao gol deles” receitou o técnico Marcelo Oliveira, já na volta para o segundo tempo, dando uma dica do teor da conversa com seus comandados no intervalo.

MUDANÇAS

Como o time não correspondeu, Marcelo decidiu mudar, colocando Dagoberto no lugar de Marquinhos. O volante Henrique, machucado depois de sofrer entrada dura de Emerson, deixou o campo para a entrada do atacante Willian, que aos 12min acertou o travessão em chute da entrada da área.

Aos 14min o time celeste finalmente conseguiu empatar. Depois de cruzamento de Éverton Ribeiro da esquerda, Dedé escorou para Leo, que dominou na pequena área e bateu no alto, com a bola ainda tocando o travessão antes de entrar.

Melhor em campo e diante de um adversário que pareceu cansado, os mineiros foram para cima e quase viraram aos 31min e aos 32min, em duas cabeçadas de Nílton. Uma Jefferson pegou. A outra bateu na trave e saiu.

Aos 45min Dagoberto teve a chance de garantir a vitória, porém, bateu em cima de Jefferson, com Willian ainda pegando o rebote, mas chutando fraco, para defesa do goleiro botafoguense.


Botafogo 1 X 1 Cruzeiro

Botafogo
Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júnior César; Bolatti (Rodrigo Souto 10 do 2º), Gabriel, Edílson e Carlos Alberto (Zeballos 25 do 2º); Rogério (Júlio César 18 do 2º) e Emerson
Técnico: Vágner Mancini

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique (Willian 8 do 2º); Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto 8 do 2º); Marcelo Moreno (Nílton 21 do 2º)
Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Maracanã
Gols: Edílson 24 do 1º; Leo 14 do 2º
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão amarelo: Edílson, Emerson e Henrique
Pagantes: 11.975
Renda: R$ 419.650

1746 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Mirassol

Mineiro

Sáb - 16:30 - Raimundo Sampaio
1 X 1
America Mineiro
Cruzeiro