logo

3/8/2014 08:56

Para Roger, Cruzeiro não ganhou jogo por centralizar demais as jogadas

Comentarista acredita, entretanto, que mudanças no time no segundo tempo transformaram a equipe, que esteve mais perto do segundo gol que o Botafogo

Para Roger, Cruzeiro não ganhou jogo por centralizar demais as jogadas
Roger acha que, com Henrique fora, o Cruzeiro descentralizou mais as jogadas (Foto: Agência Getty Images)

Líder do campeonato, mais entrosado e com maior posse de bola, o Cruzeiro não conseguiu vencer o Botafogo no último sábado, no Maracanã, e deixou escapar a chance de chegar a quinta vitória seguida, mantendo assim a boa margem de pontos que o distancia dos adversários diretos na busca pelo título. Para o comentarista Roger Flores, a razão para o empate de 1 a 1 na partida tenha sido o excesso de jogadas centralizadas pela equipe mineira, principalmente, no primeiro tempo.

- O Cruzeiro fez um bom jogo, mas na primeira parte, eu acho que pecou, porque centralizou demais as jogadas. Dificilmente optava pelas jogadas laterais e, quando optou, teve uma grande jogada com o Egídio pelo lado esquerdo. Botafogo soube aproveitar os contra-ataques - afirmou Roger.

O ex-jogador acredita que as mudanças na equipe promovidas pelo técnico Marcelo Oliveira no segundo tempo, tenha contribuído diretamente para uma melhora no volume de jogo do time azul, que, segundo o comentarista, esteve muito mais perto do gol de desempate do que o rival alvinegro.

- No segundo tempo, o Marcelo Oliveira cita que o Cruzeiro está jogando muito pelo meio. E ele queria que abrisse mais o jogo pelas laterais. Então, ele tira o Henrique, que se machucou em uma entrada do Sheik, tira o Marquinhos e coloca o Willian e o Dagoberto. No momento do gol, o Cruzeiro jogava em bloco, dentro do campo do Botafogo, que não conseguia encontrar espaço nem para contra-atacar. E em uma dessas jogadas, os dois zagueiros estavam bem posicionados, e o Dedé escora para o Léo fazer o gol. Depois do gol, o Marcelo recompõem, com o Nilton, ganhando ainda um jogador forte na bola aérea. O Cruzeiro esteve mais perto do segundo gol, porque mandou na segunda etapa, e o Botafogo sofreu muito - analisou.

1521 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro