logo

2/8/2014 12:39

Vencer a primeira no novo Maraca e disparar

Cruzeiro, que ainda não triunfou no estádio carioca depois da reabertura para a Copa, busca os três pontos contra o Botafogo para tentar aumentar a vantagem na liderança

Vencer a primeira no novo Maraca e disparar
Para Ricardo Goulart (E), artilheiro do Brasileiro, Raposa não deve mudar sua forma de jogar no Maracanã

Considerado um time tão moderno e eficiente quanto a Seleção da Alemanha campeã do mundo este ano, o Cruzeiro encara o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no mesmo local do quarto título germânico, o Maracanã. Para seguir líder disparado do Campeonato Brasileiro sem depender de outros resultados, o time celeste terá de vencer pela primeira vez no “novo” estádio carioca, reformado para a Copa do Mundo de 2014.

Desde a reinauguração, em 2013, a Raposa atuou em quatro oportunidades no Mário Filho, com três derrotas e um empate (veja quadro nesta página). Nenhum desses resultados, porém, foi diante do adversário deste sábado.

Além disso, jogando em outros estádios reformados ou construídos para o Mundial’2014, a Raposa conseguiu excelentes resultados. Se no ano passado goleou o Náutico por 4 a 1 na Arena Pernambuco, este ano fez 2 a 1 no Bahia, na Fonte Nova, e 3 a 2 no Atlético-PR, no Mané Garrincha, em Brasília, todos pelo Nacional.

Mas mais que retrospecto em estádios “padrão Fifa” neste ano, o Cruzeiro aposta mesmo é no bom desempenho da equipe no atual Brasileiro. São 28 pontos em 36 possíveis, aproveitamento de 77,78%, cinco a mais que o segundo colocado, o Corinthians. São seis vitórias nos últimos sete jogos.

Justamente pelo bom momento, os atletas se mostram bastante confiantes em conquistar mais três pontos. “Não fomos felizes (no Maracanã) nos jogos passados, mas estamos vivendo outro momento, outra competição. Então vamos com tudo contra o Botafogo para conseguir a vitória e mudar isso”, disse o armador Ricardo Goulart, resumindo o sentimento dos cruzeirenses em relação ao jogo deste sábado

Para ele, o importante é a equipe celeste não mudar sua maneira de jogar, ainda que o adversário esteja atravessando grave crise técnica e, principalmente, financeira. “A situação do Botafogo influencia, mas eles deverão querer bater o líder, até para ganhar um novo ânimo. Temos de ter cuidado, mas creio que estamos bem preparados para superá-los”, afirmou o artilheiro do Brasileiro, com oito gols.

O técnico Marcelo Oliveira tem opinião parecida. Justamente por respeitar o Botafogo, ele espera um grande jogo no Maracanã. “Eles precisam do resultado e o Cruzeiro costuma atacar bastante. Então, acredito em um jogo aberto, de muitos gols. Temos de estar atentos, porque eles têm jogadores rápidos na frente, como Emerson Sheik e o garoto Rogério. Estamos prevenidos para tudo isso”, declarou.

CONFIANÇA

Para a partida deste sábado, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Ceará, que sofreu contusão muscular na coxa direita. No lugar do experiente atleta, de 34 anos, entra o jovem Mayke, de 21, o que não tira a tranquilidade na Toca da Raposa II.

“Para nós, muda pouco, pois tanto Ceará quanto o Mayke fecham a linha de quatro atrás quando estamos sendo atacados e têm liberdade para ir à frente quando temos a posse de bola. Estamos tranquilos e certos que o Mayke poderá nos ajudar bastante”, disse.

As novidades entre os relacionados foi a presença do volante Nílton e do armador Alisson, que se recuperaram de contusões. Já Bruno Rodrigo, Júlio Baptista e Borges continuam em tratamento médico.


ENQUANTO ISSO...

‘Neo’ garante Willian em campo


O atacante Willian está novamente à disposição do técnico Marcelo Oliveira depois que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde de ontem. Assim, viajou à noite para integrar a delegação no Rio e poderá enfrentar o Botafogo, neste sábado, no Maracanã. O novo contrato, com duração de quatro anos, já havia sido assinado, mas dependia de documentação da Ucrânia, que foi enviada ontem pelo Metalist-UCR, a quem o clube celeste pagará 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões) em sete parcelas semestrais. O contrato de Willian foi um dos primeiros que a Diretora de Registro e Transferência fez sob o comando de Reinaldo Buzzoni, que assumiu interinamente o cargo no lugar de Luiz Gustavo Vieira de Castro, demitido quinta-feira. Buzzoni é mais conhecido pelo trabalho como dublador, tendo emprestado a voz para personagens como Neo, interpretado por Keanu Reeves no filme Matrix.

Botafogo X Cruzeiro

Botafogo
Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júnior César; Bolatti, Gabriel, Edílson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson
Técnico: Vágner Mancini

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Maracanã
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (SP)

1335 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro