logo

31/7/2014 16:34

Concorrente direto no ano passado, Cruzeiro reencontra Botafogo em situação oposta

Adversário cruzeirense no sábado, time carioca convive com crise financeira

Concorrente direto no ano passado, Cruzeiro reencontra Botafogo em situação oposta
Jogadores do Botafogo já reclamaram publicamente da situação dos salários e pedem por solução no clube

Um dos clubes que tentavam perseguir o Cruzeiro no último Brasileirão, o Botafogo agora convive com realidade muito distinta. Adversário do time celeste neste sábado, às 18h30, no Maracanã, o time alvinegro encara um momento de forte crise nos bastidores.

Ao entrarem em campo para clássico contra o Flamengo, no último domingo, os jogadores do Botafogo carregavam uma faixa. “Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores”, dizia a mensagem, acompanhada da revelação de que não recebem os direitos de imagem há cinco meses, os salários há três meses, além de haver atraso no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Rubro-negro venceu o jogo por 1 a 0.

“É complicado, a gente trabalha no dia-a-dia para receber no começo do mês. Graças a Deus, o Cruzeiro paga direitinho. Já passei por um time com essa dificuldade, é ruim, mas prefiro não entrar em detalhes, porque é coisa do passado. Agora no Cruzeiro não acontece mais”, observou o lateral-esquerdo cruzeirense Egídio.

Em campo, o técnico Vágner Mancini tenta evitar que a crise gere maus resultados no Campeonato Brasileiro. Após 12 rodadas, o Botafogo é o 13º colocado, com 12 pontos, dois a mais que Coritiba e Flamengo, que estão na zona de rebaixamento.

A situação atual da equipe carioca é muito distante daquela encontrada no mesmo estágio do último Brasileirão. Na 12ª rodada da edição de 2013, o Botafogo somava os mesmos 24 pontos do Cruzeiro, que ocupava a liderança. Liderado por Seedorf, o Alvinegro chegou a retomar a ponta da tabela, mas deixou esse posto na 16ª rodada.

Em confronto direto na 22ª rodada, o Cruzeiro deixou o Botafogo longe do sonho do título nacional. Com goleada por 3 a 0, no Mineirão, o time celeste abriu sete pontos de vantagem sobre os cariocas. A partida deste sábado, no Maracanã, será o primeiro duelo entre as duas equipes desde aquele triunfo cruzeirense.

Embora os jogadores botafoguenses convivam com atrasos de salários, o centroavante Marcelo Moreno não crê que isso influenciará em campo. “É diferente jogar com atrasos, mas tenho amigos no Botafogo e há grandes profissionais lá. Ele estão fazendo de tudo para treinar da melhor forma possível. Tiveram um jogo contra o Flamengo e foram muito profissionais, se entregando. Acredito que as coisas vão se acertar”, analisou o camisa 18 do Cruzeiro.

Desde a paralisação para a Copa do Mundo, o Botafogo perdeu duas partidas e venceu uma. Enquanto foi derrotado por Flamengo e Sport, o time comandado por Vágner Mancini bateu o Coritiba. Todos os três jogos terminaram com o placar de 1 a 0.

Para o jogo deste sábado, o zagueiro cruzeirense Leo pretende esquecer o momento de turbulência do Botafogo. “Independentemente da situação do adversário, temos de fazer nosso trabalho em campo. O jogo é lá dentro. O Botafogo é uma equipe de jogadores de qualidade, experientes. Temos de ir com total precaução. Será um jogo difícil, mas buscamos sempre impor nosso ritmo”, destacou.

1179 visitas - Fonte: superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro