logo

31/7/2014 08:18

Cruzeiro reencontra um dos times que tentaram atrapalhar o título de 2013

Botafogo é o adversário de sábado: adversário que ameaçou muito no ano passado

Cruzeiro reencontra um dos times que tentaram atrapalhar o título de 2013
Marcelo Moreno espera jogo difícil contra o Botafogo, sábado, no Maracanã (Foto: Reprodução)

O Cruzeiro tem o discurso de encarar cada jogo do Brasileirão como uma final. Parece clichê ou um lugar comum. Afinal, é um plano de todos os times. Mas o rendimento da equipe comandada por Marcelo Oliveira, atual campeã brasileira e líder com cinco pontos de vantagem em 2014, faz acreditar no que os jogadores celestes dizem. Por outro lado, é possível dizer que alguns jogos são mais decisivos que outros. Com campanha fraca e cheio de problemas extracampo, o Botafogo não parece, neste ano, candidato a concorrente do Cruzeiro numa provável briga pelo título como na última temporada. Neste sábado, o Cruzeiro reencontra o alvinegro carioca e espera repetir o dose da última ‘decisão’ entre as duas equipes.

Em 2013, quatro pontos separavam o Cruzeiro, líder há seis rodadas seguidas, e o Botafogo, segundo colocado e candidato à ponta depois de ter passado seis rodadas do campeonato na primeira colocação. Uma vitória alvinegra colocaria mais fogo na briga; um triunfo celeste permitiria aos mineiros abrir uma vantagem considerável. A vitória mineira por 3 a 0 deixou o Cruzeiro sete pontos à frente do adversário e deu ainda mais ânimo para um segundo turno impecável, que faria a Raposa campeã com quatro rodadas de antecipação e quinze pontos a mais que o time carioca.

- Todo jogo é complicado. Acho que a gente tem que estar focado, ligado o tempo todo, sabendo da dificuldade que estão passando por lá. O Cruzeiro está passando por um momento muito bom, a gente esta jogando um futebol muito bom. Mas, com certeza, esperamos que seja um jogo muito duro no sábado – afirmou o atacante Marcelo Moreno.

Para o duelo deste sábado, o Botafogo vive outra realidade. Não está bem no campeonato e não tem mais jogadores importantes de 2013, como Lodeiro e Seedorf. Já o Cruzeiro, além do momento parecido, é quase o mesmo dentro de campo. Tem no seu grupo todos os 14 jogadores que participaram da vitória por 3 a 0. Além disso, tem reforços importantes como Marcelo Moreno. O atacante boliviano destacou a importância de trazer pontos do Rio de Janeiro e repetir um caminho traçado no ano passado, quando o time mineiro conseguiu, fora de casa, 9 das suas 23 vitórias no Brasileirão.

- Acho que se a gente quer manter o rendimento que está tendo as vitórias fora de casa são importantíssimas. Vai ser difícil, mas é só manter o que a gente vem fazendo, somando pontos. Tomara que isso possa fazer a diferença lá na frente.

Marcelo espera que o Cruzeiro consiga emplacar a quinta vitória seguida. E deseja, também, marcar gols. Centroavante titular do time de melhor ataque da competição, Moreno não esconde o desejo de voltar a balançar as redes, embora seja enfático que o papel dele vai além disso. E que, enquanto o Cruzeiro seguir vencendo, a questão individual fica em segundo plano.

- Independentemente de estar há três jogos sem fazer gols o importante é que o Cruzeiro seja líder, esteja mostrando um bom futebol. A gente sempre fala que é um falso nove. Eu abro a marcação para outro entrar e fazer os gols. O futebol coletivo é o que exalta esse time do Cruzeiro. Se for assim até o final, vai ser um final feliz.

O Cruzeiro lidera o Brasileirão com 28 pontos, 16 a mais que o Botafogo, 113º colocado. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

1608 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro