logo

28/7/2014 13:58

Para ser artilheiro, Ricardo Goulart foge de pontapés como poucos no Brasileiro

Para ser artilheiro, Ricardo Goulart foge de pontapés como poucos no Brasileiro
Ricardo Goulart foge da marcação do Figueirense na goleada do Cruzeiro, por 5 a 0

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Goulart é o homem a ser parado no Cruzeiro. Mas a missão de "caçar" o meia-atacante em campo não tem sido fácil para os rivais, fato comprovado pelo baixo número de faltas que o jogador celeste sofreu na competição até aqui.

Segundo dados da Footstats, em nove jogos, Goulart foi parado pelos rivais apenas oito vezes (0,9 de média), o mesmo número de gols que já marcou até aqui. Para se ter ideia, o líder na estatística, Silvinho, do Criciúma, sofreu 35 faltas, em 11 partidas (média de 3,2).

Somente no elenco do Cruzeiro, outros oito jogadores têm sido mais caçados que o artilheiro. O líder no quesito o meia Éverton Ribeiro foi derrubado 26 vezes - mais que o triplo que Goulart - em nove partidas, uma média 2,9 faltas por jogo.

Ainda a frente de Goulart aparecem os atacantes Marlone (14), Borges (12), Marquinhos (11), Luan (10), Marcelo Moreno (as mesmas 8, mas em menos jogos), o lateral Egídio (11) e até o volante Henrique (17), que é o vice-líder na estatística de faltas sofridas.

Curiosamente, o artilheiro do Brasileirão comete mais infrações do que sofre, já que foram 14 faltas feitas até aqui. Entre os cruzeirenses, ele é o quarto jogador mais faltoso, perdendo apenas para Henrique, Egídio e mais uma vez empatado com Moreno.

Na missão de parar Goulart, os auxiliares de arbitragem têm funcionado melhor que os marcadores. Nos nove jogos que já fez, o jogador foi flagrado em impedimento quatro vezes, apenas duas vezes a menos que o maior "banheira" celeste, Marquinhos.

1767 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Mirassol

Mineiro

Sáb - 16:30 - Raimundo Sampaio
1 X 1
America Mineiro
Cruzeiro