28/7/2014 13:58
Para ser artilheiro, Ricardo Goulart foge de pontapés como poucos no Brasileiro
Ricardo Goulart foge da marcação do Figueirense na goleada do Cruzeiro, por 5 a 0
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Goulart é o homem a ser parado no Cruzeiro. Mas a missão de "caçar" o meia-atacante em campo não tem sido fácil para os rivais, fato comprovado pelo baixo número de faltas que o jogador celeste sofreu na competição até aqui.
Segundo dados da Footstats, em nove jogos, Goulart foi parado pelos rivais apenas oito vezes (0,9 de média), o mesmo número de gols que já marcou até aqui. Para se ter ideia, o líder na estatística, Silvinho, do Criciúma, sofreu 35 faltas, em 11 partidas (média de 3,2).
Somente no elenco do Cruzeiro, outros oito jogadores têm sido mais caçados que o artilheiro. O líder no quesito o meia Éverton Ribeiro foi derrubado 26 vezes - mais que o triplo que Goulart - em nove partidas, uma média 2,9 faltas por jogo.
Ainda a frente de Goulart aparecem os atacantes Marlone (14), Borges (12), Marquinhos (11), Luan (10), Marcelo Moreno (as mesmas 8, mas em menos jogos), o lateral Egídio (11) e até o volante Henrique (17), que é o vice-líder na estatística de faltas sofridas.
Curiosamente, o artilheiro do Brasileirão comete mais infrações do que sofre, já que foram 14 faltas feitas até aqui. Entre os cruzeirenses, ele é o quarto jogador mais faltoso, perdendo apenas para Henrique, Egídio e mais uma vez empatado com Moreno.
Na missão de parar Goulart, os auxiliares de arbitragem têm funcionado melhor que os marcadores. Nos nove jogos que já fez, o jogador foi flagrado em impedimento quatro vezes, apenas duas vezes a menos que o maior "banheira" celeste, Marquinhos.
1767 visitas - Fonte: ESPN