14/7/2014 18:21
OFF - Thiago Silva explica bronca em David Luiz: “Pedi para trabalhar mais a bola”
No último sábado, contra a Holanda, capitão da seleção brasileira não aprovou avanços do companheiros de zaga
David Luiz e Thiago Silva após a eliminação da Seleção contra a Alemanha (Foto: Agência AFP)
Conhecida por ser afiada dentro e fora dos gramados, a dupla de zaga brasileira bateu cabeça no jogo contra a Holanda. Com o time abatido, David Luiz se lançou ao ataque e ouviu uma bronca de Thiago Silva. Assim como contra a Alemanha, o camisa 4 avançou e apostou nas ligações diretas para o ataque. Ele chutou três vezes a gol e também deixou a defesa em algumas oportunidades, adiantando a marcação. O capitão da seleção brasileira, no entanto, não aprovou.
Mais calmo e com a cabeça fria, Thiago Silva explicou o motivo da bronca em David Luiz.
- Não vejo (os avanços) como um problema, até porque temos muita qualidade para avançar. Mas quando se joga contra uma equipe com três zagueiros, sempre há um na sobra. Não adianta fazer ligação direta. Eu mesmo tentei uma ou duas vezes contra a Holanda, mas não deu certo. Pedi ao David para trabalhar um pouco mais a bola. O time teria que se mexer e se movimentar melhor.
Sem jogadas ensaiadas e pouca movimentação, a seleção brasileira usou a sua principal arma para chegar às semifinais: bola para Neymar. Com talento e improviso, o camisa 10 conduziu, até onde pôde, o time de Felipão. A lesão na vértebra que tirou o atacante das semifinais expôs a dificuldade de criação do meio-campo brasileiro. Sem criatividade no setor, coube aos zagueiros apelarem para a ligação direta, que se mostraram ineficazes e ainda trouxeram preocupação para a defesa brasileira, que se via desguarnecida.
Oscar defende avanços dos zagueiros
Principal armador da equipe e homem que, em tese, deveria ter assumido a criação da seleção brasileira na Copa, Oscar defendeu os zagueiros brasileiros por arriscarem ligação direta com o ataque e apontou as fortes marcações adversárias como principal motivo para a dificuldade de criação do meio-campo brasileiro.
- Todos os times que jogam contra o Brasil jogam fechadinhos. É difícil entrar pelo meio. Essa ligação direta é normal. Isso não aconteceu somente conosco. Aconteceu com todos os times.
A derrota por 3 a 0 para a Holanda, no último sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, encerrou a participação do Brasil na Copa do Mundo de 2014. A seleção brasileira terminou a competição na quarta colocação. Já com um novo comandante, uma vez que Scolari não permanecerá na CBF, a Seleção volta a campo para amistosos em setembro, nos Estados Unidos. No dia 5, enfrenta a Colômbia, em Miami. Quatro dias depois, o adversário será o Equador, em Nova Jersey.
1551 visitas - Fonte: globoesporte.com