12/7/2014 16:51
Marcelo elogia contratados, mas pede tempo de trabalho para Neilton
Manoel, Marquinhos e Neilton são as caras novas do Cruzeiro na volta do Brasileirão
Contratado para a sequência do Brasileirão, Neilton é opção (Foto: Paulo Lopes / NCSG)
Enquanto as equipes se movimentaram no mercado de transferências durante a parada para a Copa do Mundo, o Cruzeiro apostou na manutenção. A opção é compreensível, afinal, além de ser a atual campeã, a Raposa chegou à parada do Brasileirão no topo da tabela, após nove rodadas. São apenas três caras novas: o zagueiro Manoel, o meia Marquinhos e o atacante Neilton. Os três receberam elogios do técnico Marcelo Oliveira, que destacou a importância o rápido entrosamento com o grupo.
- Acho que facilita para esses atletas. Não só porque eles têm uma boa condição técnica, mas porque estão entrando em uma equipe que esta colhendo bons resultados, e que tem um ambiente muito saudável. Até essa saída nossa colaborou com isso. Vimos rapidamente o entrosamento, nas brincadeiras. Os três se adaptaram rapidamente ao ambiente. Manoel e Marquinhos já jogaram e se apresentaram bem. O Neilton estava há um tempo parado e vai precisar de um trabalho físico mais intenso.
Marcelo utilizou os três nos amistosos disputados nos Estados Unidos, durante a intertemporada. Manoel foi titular, mostrou bom futebol, e deve seguir na equipe na no retorno do Brasileirão, já que Bruno Rodrigo ainda se recupera de cirurgia no pé esquerda e Dedé ainda busca a melhor condição física, após lesão no joelho. Marquinhos também teve oportunidades. Foi titular em um jogo treino e entrou em outros. Quem jogou menos e ainda precisará, segundo o treinador, de um período de preparação física é Neilton.
- Eu tive um contato com ele nessa viagem de vinte dias. Percebi um jogador extremamente criativo, técnico. Mas pelo fato de ter ficado parado, ele precisa fazer um trabalho físico mais intenso, de ganhar um pouco de força, de massa muscular. Ele tem toques e jogadas muito inteligentes. Será um trabalho específico, mas não muito longo.
Marcelo Oliveira acredita que os três ajudarão o Cruzeiro a mostrar novamente a força do grupo, fator apontado como determinante na conquista do Brasileirão passado.
- Nos só jogamos nove partidas do Campeonato Brasileiro. Vamos jogar a Copa do Brasil também. É fundamental que tenhamos qualidade semelhante, e que os que estão de fora se dediquem muito. Até porque, no final de cada ano, a gente vai buscar as estatísticas e vê que todos os jogadores acabam participando bastante.
2013 visitas - Fonte: Globo Esporte