logo

5/7/2014 20:00

[COPA 2014] Holanda para nas mão de Navas no tempo normal, mas bate C. Rica nos pênaltis

[COPA 2014] Holanda para nas mão de Navas no tempo normal, mas bate C. Rica nos pênaltis
Depay tenta passar pelos costarriquenhos Gamboa e Tejeda em partida em Salvador
Foto: Odd Andersen / AFP


De forma dramática, a Holanda manteve o sonho de conquistar sua primeira Copa do Mundo na história. Neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a seleção holandesa precisou dos pênaltis para vencer uma heroica Costa Rica, que com uma forte barreira defensiva e grande atuação do goleiro Keylor Navas segurou o 0 a 0 durante os 120 minutos somados de tempo normal e prorrogação. Nos pênaltis, contudo, os europeus venceram por 4 a 3 para pegarem a Argentina na semifinal do Mundial de 2014.

Agora, a seleção holandesa se prepara para a semifinal da Copa do Mundo. Os holandeses irão a São Paulo enfrentar a Argentina de Lionel Mess na Arena Corinthians pela fase que antecede a grande final às 17h (de Brasília) da próxima quarta-feira.

Costa Rica fechada, e brilho de Navas

A Holanda foi a dona absoluta dos primeiros 20 minutos do duelo em Salvador e chegou a ter mais de 70% da posse de bola no confronto, segundo dados da Fifa. Os holandeses, contudo, encontraram trabalho no sistema defensivo da Costa Rica, armado em um 5-4-1 sem a bola que tirou completamente os espaços dos europeus – Robben era o único diferencial da Holanda, que conseguia criar algo apenas com movimentações e dribles do jogador.

As chances de gol da etapa inicial foram todas da seleção laranja: quatro, todas paradas pelo goleiro da Costa Rica Keylor Navas, em mais uma grande atuação. As duas primeiras surgiram aos 17min, em chutes de Van Persie e Sneijder parados pelo arqueiro. O jogador do Levante voltou a aparecer aos 28min em chute de Depay, novidade na Holanda, e aos 38min em bela cobrança de falta de Sneijder.

Os costarriquenhos até se soltaram na partida a partir dos 20min, mas a postura da seleção da Costa Rica, que mostrava ofensividade sem a bola com dois pontas abertos (o destaque Joel Campbell pela direita) e um atacante por dentro, mas não levou sustos ao goleiro adversário nos primeiros 45 minutos e logo voltou a se defender antes do intervalo.

2082 visitas - Fonte: Terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro