O técnico do Cruzeiro Leonardo Jardim se mostrou surpreso com a postura da equipe do Atlético no clássico realizado neste domingo (18), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram em 0 a 0. Jardim afirmou que, por se tratar de um clássico, esperava que o Atlético tivesse um pouco mais de iniciativa. Segundo ele, apenas o Cruzeiro buscou a vitória. “Fiquei admirado (surpreso). Num clássico desta natureza, com nosso adversário não propor o jogo, jogar simplesmente com duelos e contra-ataques. O Cruzeiro teve que assumir a responsabilidade total do clássico, pensava que ia ser um clássico diferente, foi um clássico em um sentido só".
Para o comandante celeste, o Cruzeiro conseguiu repetir o nível das últimas atuações, mantendo principalmente a intensidade e a posse de bola. Embora não tenha conseguido a vitória, Jardim valorizou a atuação da equipe cruzeirense. “Nós procuramos nosso jogo, nosso padrão, o que nós acreditamos, que é uma equipe que pressiona, que gosta de ter a bola e ter um futebol mais apoiado. Hoje, infelizmente, não conseguimos o resultado, mas eu disse aos jogadores que valorizei o comportamento, é isso que nós esperamos dos jogadores do Cruzeiro”, completou.
Foco na Copa do Brasil. O Cruzeiro volta agora suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (22), o time celeste visita o Vila Nova-GO, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. Na ida, os comandados de Jardim venceram por 2 a 0, com dois gols de Kaio Jorge, no Mineirão.