logo

8/5/2025 01:03

Cria da Toca segue exemplo de Ronaldo e Vitor Roque no Cruzeiro.

Cria da Toca segue exemplo de Ronaldo e Vitor Roque no Cruzeiro.

O lateral-esquerdo Kauã Prates fez história ao estrear como profissional pelo Cruzeiro aos 16 anos, repetindo o feito de Vitor Roque e Ronaldo. O “Cria” da Toca foi escalado como titular por Leonardo Jardimno empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa-EQU, nesta quarta-feira (7), pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador.

Considerado uma das maiores promessas das categorias de base do clube, o defensor fez seu primeiro jogo com 16 anos e nove meses, ainda mais novo que o Fenômeno e cerca de um mês mais velho que Roque.

Ronaldo estreou pelo Cruzeiro em vitória sobre a Caldense, no dia 25 de maio de 1993, pelo Campeonato Mineiro, no Ronaldão, em Poços de Caldas-MG, quando também tinha 16 anos e nove meses, mas era poucas semanas mais experiente que Prates. Já Vitor Roque jogou pela primeira vez em empate com o Botafogo, no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, com 16 anos e oito meses.

Nascido em 12 de agosto de 2008, Kauã é natural de Montanha-ES. Ele está no Cruzeiro desde 2012 e assinou seu primeiro contrato de formação em 2022, com 14 anos. Versátil, o jogador também pode atuar como zagueiro. Foi nessa função que Prates participou como titular da conquista do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira, em abril.

Kauã Prates assumiu a titularidade da categoria sub-20 do Cruzeiro em 2024, mesmo ainda com idade para integrar o sub-17. O lateral foi integrado no elenco de cima por Leonardo Jardim e ganhou ainda mais espaço após a saída de Marlon para o Grêmio. Kauã Prates se tornou figurinha carimbada nas listas de relacionados da equipe celeste com o português.

108 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.