Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro - Legenda: Dudu conversa com o técnico Leonardo Jardim em treino do Cruzeiro / Jogada10 O atacante Dudu está liberado para treinar pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (30), após não chegar a um acordo para rescisão contratual. A Raposa decidiu reincorporá-lo a pedido do técnico Leonardo Jardim, segundo a "Itatiaia". A decisão foi tomada após reunião do jogador e seu staff com a diretoria da Raposa nesta quarta-feira.
Assim, ele voltará a treinar na Toca da Raposa junto ao restante do elenco, que estará se preparando para o duelo contra o Vila Nova, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, o atacante não será relacionado neste primeiro momento e ainda não tem permanência garantida no clube.
O objetivo do treinador em reincorporar Dudu é evitar que o Cruzeiro gastasse milhões em uma possível rescisão do contrato do jogador, que chegou à Raposa no fim do ano passado, com vínculo até dezembro de 2027. O Cabuloso já investiu pesado em luvas e gasta um montante elevado de salários para o atleta. O Cruzeiro desejava uma rescisão a custo "zero".