logo

25/4/2025 14:30

Desabafo de Diniz e detalhes sobre montagem do elenco do Cruzeiro

Desabafo de Diniz e detalhes sobre montagem do elenco do Cruzeiro

Contratado em setembro de 2024, Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas, mas não conseguiu repetir o sucesso que teve em seu trabalho anterior, no Fluminense. O comandante acumulou resultados ruins e foi demitido em janeiro deste ano. O treinador não esconde a decepção e a frustração pela passagem mal sucedida na Toca da Raposa II. Em entrevista ao Abre Aspas, do Ge, Diniz abriu o jogo e foi direto sobre o fracasso em Belo Horizonte. “Mas um trabalho recente que não aconteceu foi o Cruzeiro. No Cruzeiro não teve nenhum momento brilhante”, destacou.

Demissão no início da temporada Diniz resistiu à possibilidade de demissão no fim de 2024, após a última rodada do Brasileiro, mas não durou muito tempo e caiu após três jogos no Campeonato Mineiro de 2025. A situação irritou e decepcionou o profissional, que apontou irracionalidade na decisão. “No futebol, a gente adoece e padece desse mal. Para mim, é meio inconcebível, o trabalho para mim não funciona. Então, no Cruzeiro não funcionaria comigo. Porque existe uma diferença muito grande daquilo que eu penso e que as pessoas talvez estejam por cima de mim pensam. Não dá para chegar na quinta-feira e falar assim: “Está tudo certo, isso aqui vai dar certo”. Nós empatamos um jogo contra o Grêmio, jogamos muito melhor, para ganhar de três ou quatro (gols), mas ficou 1 a 1.

Aí passam mais dois jogos e na outra quinta-feira já mudou tudo. Não dá”, lamentou o treinador. “Eu fiquei no Cruzeiro. Aí deu uma semana de campeonato e eu estava fora. Isso acontece com os outros por aí. Começa o Brasileiro, tem uma rodada e aí você demite o cara. Não tem racionalidade! É destratar o jogo de futebol. Você não está agradando o torcedor, você está matando a chance de torcedor de ter dias melhores porque você não aguenta sofrer, não aguenta ficar”, desabafou.

Montagem do elenco Fernando Diniz explicou como foi a montagem do elenco celeste para a temporada. O técnico elogiou o plantel, disse que participou da formação, mas que indicou poucos jogadores. “Poucos jogadores eu que indiquei, teve um dos jogadores que já veio por parte da direção. Acho que foi um elenco que teve muita agilidade. E os jogadores estão ok, acho que foi bem montado, só que é uma coisa que depende, você vai falar se é bom se der resultado, se ganhar jogo”, detalhou.

Fernando Diniz no Cruzeiro Diniz foi contratado pelo Cruzeiro em 23 de setembro de 2024, como substituto do demitido Fernando Seabra, com contrato até o fim de 2025. O treinador teve a permanência questionada ao final de 2024, mas foi mantido no cargo após reunião da diretoria. No total, entre jogos amistosos e oficiais, foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas em 20 partidas, 15 gols marcados e 21 sofridos. O aproveitamento de Diniz foi de 35%.

105 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.