Foto: Esporte News Mundo O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 para o Palestino , do Chile, em Coquimbo, e vê suas chances de classificação na Copa Sul-Americana serem praticamente nulas. A exemplo de jogos recentes, a Raposa teve um bom início, não aproveitou as oportunidades e acabou se complicando no confronto. O técnico Leonardo Jardim promoveu mudanças na equipe titular, em função do desgaste físico de alguns atletas. Com isso, Lucas Romero foi improvisado na lateral-direita, Rodriguinho e Murilo ganharam suas primeiras chances como titulares no meio campo e Gabigol, Dudu e Lautaro Díaz formaram a trinca de ataque do Cruzeiro.
Os dois meio-campistas fizeram bom jogo, principalmente no primeiro tempo, quando o time celeste foi melhor que os chilenos de maneira geral. Tanto Rodriguinho quanto Murilo se apresentaram ao jogo e participaram ativamente da partida. Já no setor ofensivo, o grande 'vilão' da noite foi o argentino Lautaro Díaz. O camisa 26 desperdiçou pelo menos duas grandes chances de gol e foi o 'autor' do desvio no chute de Benitez no primeiro gol do Palestino. Dudu novamente teve atuação apagada, e Gabigol foi o que mais tentou lá na frente.
No segundo tempo, Jardim promoveu quatro mudanças de uma vez (Wanderson, Kaio Jorge, Kaiki Kenji e Marquinhos) e logo depois acionou também Eduardo. Não foram o suficiente para evitar a terceira derrota consecutiva do Cruzeiro na Sul-Americana.
NOTAS Cássio : 4,0 (Teve atuação discreta, mas comprometeu diretamente no segundo gol da equipe chilena, após conceder escanteio ao deixar a bola escapar de suas mãos em um lance relativamente fácil) Lucas Romero: 6,0 Jonathan Jesus: 6,0 Fabrício Bruno: 6,0 Kaiki: 5,0 Walace: 5,0 Murilo: 6,0 Rodriguinho: 6,0 Dudu: 4,0 Lautaro Díaz: 3,0 Gabigol: 5,0 ENTRARAM Wanderson: 5,0 Kaio Jorge: 4,5 Kaiki Kenji: 5,0 Marquinhos: 4,5 Eduardo: 5,0