Grande contratação da temporada no Cruzeiro, Gabigol se tornou nos últimos jogos um "reserva de luxo". Em quatro meses, o status do atacante mudou no clube. Ele ficou fora do time titular nos últimos três jogos e agora tenta a retomada na Copa Sul-Americana.
O jogador deve ser titular nesta quinta-feira (24/4), quando a Raposa encara o Palestino, no Chile, às 21h30, pela terceira rodada da Sul-Americana. Será a oportunidade do artilheiro voltar a recuperar sua boa fase após entrar apenas no segundo tempo nas partidas contra RB Bragantino e Bahia. Gabigol sequer saiu do banco de suplentes contra o São Paulo, no Morumbi, após ter sido titular na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, na Sul-Americana.
É justamente no torneio internacional que Gabigol tentará retomar o desempenho do começo de ano que o coloca ainda como artilheiro do Cruzeiro em 2025, com sete gols. O atacante perdeu espaço com o técnico Leonardo Jardim devido à falta de resultados da equipe. Kaio Jorge começou a ganhar mais oportunidades, mas o desempenho celeste não mudou muito.
Desde as mudanças no comando técnico, foram uma vitória, um empate e uma derrota. Até esta mudança, Gabigol nunca havia estado na condição de reserva no Cruzeiro. Com Fernando Diniz, por exemplo, ele sempre foi uma figura principal no ataque. Além disso, o esforço da Raposa para contratá-lo após ele deixar o Flamengo foi grande e a expectativa de um retorno esportivo era alta. Contudo, ainda não aconteceu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.