De principal estrela no mercado de contratações do Cruzeiro à reserva no ataque. Em quatro meses, o status de Gabigol mudou no clube mineiro em meio à mudança de treinador e a necessidade de melhora dos resultados. Agora, o camisa 9 tenta a retomada.
Gabigol tem a chance de começar como titular diante do Palestino, nesta quinta-feira, em Coquimbo, no Chile, pela Conmebol Sul-Americana. Ele ficou fora do time titular nos últimos três jogos. O atacante do Cruzeiro entrou no segundo tempo dos jogos contra Bahia e Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Também pelo nacional, assistiu do banco de reservas o empate por 1 a 1 com o São Paulo. O último jogo como titular foi na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, na Sul-Americana. É justamente no torneio internacional que Gabigol tentará retomar o desempenho do começo de ano que o coloca ainda como artilheiro do Cruzeiro , em 2025, com sete gols.
A mudança de status de Gabigol ocorreu em meio às mudanças promovidas por Leonardo Jardim no time titular em virtude da falta de resultados do Cruzeiro . O cenário, entretanto, ainda não foi modificado. Nos jogos em que o atacante não foi titular, o time ganhou um jogo, perdeu um e empatou outro. Até esta mudança, Gabigol nunca havia estado na condição de reserva no Cruzeiro . Com Fernando Diniz, foi sempre figura principal no ataque, assim como no começo do trabalho de Leonardo Jardim.
O atacante foi a principal contratação do Cruzeiro para a temporada. O clube mineiro moveu esforços para contratá-lo em meio ao fim de vínculo com o Flamengo e ofereceu um projeto ao jogador até o fim de 2028. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/n/a/99gROSSWSyFieT9xMpjQ/agif25041723383183.jpg)