Palestino e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela terceira rodada do Grupo E da Conmebol Sul-Americana.
Transmissão: Espn e Disney+
O Cruzeiro vem de derrota para o Bragantino, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Leonardo Jardim busca a primeira vitória na Conmebol Sul-Americana. O time mineiro foi derrotado pelo Unión Santa Fe, na estreia, na Argentina, e depois pelo Mushuc Runa, no Mineirão. Uma vitória é importantíssima para manter as chances reais de classificação no primeiro lugar.
O Palestino vive início de temporada marcada pela instabilidade e chega para o duelo com o Cruzeiro após derrota por 1 a 0 diante do O'Higgins, no Campeonato Chileno, no qual disputa a liderança com o Audax Italiano, acumulando 16 pontos em oito jogos. Na Sul-Americana, a equipe estreou com derrota contra o Mushuc Runa, mas se recuperou ao bater o Union Santa Fe, em casa, por 2 a 0.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/P/Z/v9UghwSKiGbWtBXs1xog/whatsapp-image-2024-05-06-at-20.24.37.jpeg)
Escalações prováveis:
Cruzeiro - técnico: Leonardo Jardim
O treinador deu indícios de que poupará uma parte dos titulares em função do aspecto físico, já que manteve a base na disputa de três jogos em nove dias. Os laterais Fagner e William, além do meia Matheus Pereira, estão fora do jogo por causa de desgaste muscular. Jardim terá de improvisar na lateral direita. Jonathan Jesus e Romero são as principais alternativas. A expectativa é que Dudu e Gabigol reapareçam na equipe.
Palestino - técnico: Lucas Bovaglio
Fazendo uma boa campanha inicial no Campeonato Chileno e tendo jogo importante contra a Universidad de Chile, no próximo domingo, o técnico Lucas Bovaglio deve manter a base que vem atuando nas últimas partidas. O treinador poderá fazer mudanças no setor defensivo e ainda rodar o elenco no ataque. Marabel, Abrigo e Carrasco dividem a artilharia do time com cinco gols cada um.
Árbitro: Mathias de Armas (Uruguai)
Assistente 1: Pablo LLarena (Uruguai)
Assistente 2: Agustin Berisso (Uruguai)
Árbitro de vídeo (VAR): Diego Dunajec (Uruguai)
Quarto árbitro: Nadia Fuques (Uruguai)