A decisão do técnico Leonardo Jardim de colocar Dudu e Gabigol no banco de reservas no Cruzeiro divide opiniões. O fato é que o time melhorou sem as duas estrelas em campo e teve as melhores atuações da temporada nos duelos contra São Paulo, no Morumbis, e Bahia, no Mineirão. Apresentador do Sportv, o jornalista André Rizek fez longa avaliação sobre a situação e mandou forte recado.
Rizek afirmou entender a escolha dos dois jogadores, ídolos em Palmeiras e Flamengo, ressaltando que a grande lição fica para o Cruzeiro, especialmente para o dono do clube, já que o dinheiro utilizado nas contratações não é mais do clube, mas sim do proprietário. Ele ressaltou a importância de montar um elenco que se encaixe nas ideias de jogo do treinador, para evitar desperdício de dinheiro e multas rescisórias.
O jornalista também expressou sua esperança em uma melhora na gestão do futebol brasileiro, destacando que os clubes terão que ser mais responsáveis financeiramente com a introdução das SAF’s. Ele finalizou sua avaliação comentando sobre a dificuldade dos jogadores em se destacarem no Cruzeiro devido à incompatibilidade com a ideia de jogo de Leonardo Jardim, elogiando a resposta de outros jogadores menos midiáticos.