O Cruzeiro abriu parte do treino para a imprensa, visando o duelo com o Bahia, marcado para esta quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Leonardo Jardim encerrou a preparação, com destaque para o atacante Juan Dinenno, que voltou a treinar normalmente após uma grave lesão no joelho direito em agosto de 2024.
Dinenno, que não entra em campo desde o dia 28 de agosto de 2024, vive a expectativa de ser relacionado para o próximo jogo. Outra presença de destaque foi o meia Japa, que segue em evolução nos trabalhos de transição física, mas ainda não está liberado para os treinos regulares.
Por outro lado, o atacante Yannick Bolasie não participou do aquecimento devido a um cronograma específico de trabalhos físicos. Bolasie reclamou recentemente de inflamação no joelho direito, onde passou por uma operação em 2016. Com 35 anos, o jogador fez 11 jogos na temporada, marcando três gols e dando uma assistência, mas não tem escalação garantida no próximo jogo.
Após atuar pelo Criciúma, Bolasie é um reforço para 2025, trazendo experiência e habilidade para o time do Cruzeiro, caso esteja apto a jogar. A expectativa é grande em torno do retorno de Dinenno e a possível contribuição de Bolasie, caso esteja recuperado.