Marlon, o novo reforço do Grêmio, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (14) no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O lateral-esquerdo deixou o Cruzeiro e revelou na coletiva de apresentação as conversas de despedida que teve com os jogadores e amigos do seu antigo clube. Ele compartilhou que colegas de equipe na Toca da Raposa apoiaram a sua decisão de se transferir ao Grêmio, algo que já era do seu desejo há um tempo.
"Lá no Cruzeiro tem o Matheus Henrique, Walace, trabalhei com o Ramiro também. Jogadores que trabalharam aqui e conquistaram títulos. Me passaram muito como funcionam as coisas aqui no Sul, claro que eu acompanho bastante. Só me passaram as melhores notícias sobre o Grêmio e não eram novidades. É um clube ótimo para trabalhar", disse Marlon.
O jogador foi emprestado ao clube gaúcho junto ao Cruzeiro até o fim de 2025, com opção de compra. O empréstimo representa uma economia para o Cruzeiro na ordem de R$ 5 milhões, entre salários e direitos de imagem que foram assumidos pelo Tricolor. Na temporada passada, Marlon perdeu espaço no Cruzeiro, mesmo após um grande ano de 2023 com a camisa da Raposa.