Osvaldo Reis, o ‘Pequetito’, narrador dos jogos do Cruzeiro na Itatiaia, valorizou o ponto conquistado no empate do clube estrelado diante do São Paulo neste domingo (13), no Morumbi, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comunicador, os jogadores que entraram em campo mostraram uma postura diferente das últimas exibições. “Me deixou muito satisfeito em relação aos jogos anteriores. Eu acho que não só a mim,mas a toda a torcida. A torcida é exigente: é. E tem que ser. Teve investimentos, contratações. E essas contratações tem que rende r. Mas hoje teve empenho, luta.” , observou o narrador.
O técnico Leonardo Jardim mandou a campo um time sem Dudu, Gabigol e William. Mesmo assim, Pequetito enxerga que os jogadores mostraram o empenho necessário para melhorar o rendimento em campo. Ele elogiou algumas atuações individuais. “Eu gostei, por exemplo, da atuação do Villalba. ‘Ah ele é baixinho’ e tal, mas ele jogou bem. O lance do gol do São Paulo foi cruzamento muito bem feito do lateral Cédric e aí o Fagner não chega, passa pelo Fabrício e o Ferreirinha cabeceia inteligentemente para o chão e tira totalmente do Cássio. Gostei do Fagner, até onde teve fôlego, segurou bem o Ferrerinha. O Romero hoje teve uma marcação segura, o Wallace entrou bem. Gostei do Kaiki e do Kaio Jorge, fazendo o gol”, apontou Osvaldo Reis.
Pequetito gostou do jogo do camisa 10 do Cruzeiro. Para ele, o meia foi o ponto positivo da derrota para o Mushuc Runa na Copa Sul-Americana, e, novamente, mostrou muita entrega. “Matheus Pereira. Já na partida em que foi o jogo contra o Mushuc Runa, ele correu, lutou. Aqui, hoje, foi também um jogador muito participativo”, afirmou. Contudo, o comunicador não gostou do amarelo recebido e fez um alerta para Pereira: “Tem que parar de reclamar, porque toma amarelo todo jogo. Já me parece o segundo cartão dele. Mas eu gostei da atuação dele”, repreendeu Pequetito.
Para Pequetito, o ponto conquistado no Morumbis é importante para mudar o clima da equipe e abrir uma perspectiva positiva. “Abre uma perspectiva para o jogo de quinta-feira no Mineirão contra o Bahia, positiva, esperançosa”, afirmou. Contudo, Pequetito aproveitou para questionar qual será a formação que Leonardo Jardim usará diante do Bahia, na próxima quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília). “Mas aí fica aquela pergunta: qual será o time que o Leonardo Jardim vai colocar em campo? . O time das derrotas em Porto Alegre, para o Inter, para o Mushuc? . Ou será o time que hoje iniciou aqui, sem Dudu, sem Gabriel Barbosa e sem William? E que ao final, claro, aconteceram alterações. Mas ao final, o Cruzeiro leva para Belo Horizonte um ponto. Vamos aguardar. Valeu pelo empenho, valeu pela entrega”, finalizou Pequetito.