logo

3/3/2025 04:23

MUITA BAGAGEM! Novo reforço do Cruzeiro esteve ao lado de lendas do futebol europeu

MUITA BAGAGEM! Novo reforço do Cruzeiro esteve ao lado de lendas do futebol europeu

Anunciado como reforço do Cruzeiro na última terça-feira (28), o atacante Wanderson carrega uma curiosidade na carreira. Apesar de ser brasileiro, o jogador terá apenas sua segunda experiência em clubes do Brasil. O jogador estava no Internacional antes de ser confirmado na Toca da Raposa II. Wanderson começou a jogar futebol nas categorias de base do Ajax, da Holanda, entre 2002 e 2009. Sua história mais intensa no futebol europeu tem uma explicação: o pai. Pai de Wanderson é ex-jogador Wamberto, pai de Wanderson, vestiu a camisa do Ajax entre 1998 e 2003. Revelado pelo Sampaio Corrêa, o ex-jogador, natural de Curupuru, no Maranhão, forjou sua carreira na Holanda e na Bélgica.



Entre 1993 e 2011, o pai do novo reforço do Cruzeiro vestiu as camisas do Seraing e Standard de Liège, ambos da Bélgica, antes de chegar ao Ajax. Ele também jogou pelo Mons-BEL, Almere, da Holanda, Beerschot—BEL e Berlaar-Heikant-BEL. Quando jogou no Ajax, Wamberto teve companheiros que se tornaram lendas do futebol europeu: os holandeses Van der Sar, Frank e Ronald de Boer, Sneijder, Heitinga; além do finlandês Litmanen e do sueco Slatan Ibrahimovic. Com a camisa do clube de Amsterdã, Wamberto conquistou dois títulos nacionais. Em sua melhor temporada, entre os anos de 2001 e 2002, ele marcou 14 gols em 39 jogos. De acordo com o site O Gol, especialista em dados sobre futebol, Wamberto fez 392 jogos na carreira e marcou 72 gols.



Wanderson deixou as categorias de base do Ajax quando o pai deixou o clube para jogar na Bélgica. Depois, o atacante voltou ao Brasil e morou em São Luís, no Maranhão, Estado de Wamberto. Wanderson estava no Inter desde 2022, após passagem pelo Krasnodar, da Rússia. O jogador iniciou a carreira na Europa, no Beerschot, da Bélgica, em 2012, e também por isso tem cidadania belga. Depois, Wanderson defendeu Lierse-BEL, Getafe-ESP e RB Salzburg-AUT até chegar ao Krasnodar. No Inter, o atacante “de beirada” fez 145 jogos oficiais, com 21 gols e 19 assistências. Em 2025, foram nove jogos de Wanderson pelo Inter, sendo sete como titular. Ele anotou um gol e deu uma assistência neste ano.

2280 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Mirassol

Mineiro

Sáb - 16:30 - Raimundo Sampaio
1 X 1
America Mineiro
Cruzeiro