O Cruzeiro conquistou uma importante vitória ao eliminar o Lanús-ARG, na noite desta quarta-feira (30), no estádio La Fortaleza, em Lanús, na Grande Buenos Aires, na Argentina. Com essa classificação, o time celeste voltará a disputar o título da Copa Sul-Americana, no que representa a volta a uma final continental após 15 anos. A última vez que o Cruzeiro chegou a uma final continental foi em 2009, quando foi superado pelo Estudiantes-ARG, na final da Copa Libertadores.
É a primeira vez que o Cruzeiro disputará a final da Copa Sul-Americana, uma conquista que aumenta as expectativas dos torcedores. A equipe aguarda agora a definição do adversário, que sairá do duelo entre Corinthians e Racing, nesta quinta-feira (31), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, na Argentina. A grande final da Copa Sul-Americana está agendada para o dia 23 de novembro, sábado, ainda sem horário definido, e a decisão do título ocorrerá no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
O caminho até a final foi marcado pela liderança do Cruzeiro no Grupo B da Copa Sul-Americana, com 12 pontos em seis jogos. A equipe teve Universidad Católica-EQU, Alianza-COL e Unión La Calera-CHI como adversários na fase de grupos. Além disso, o time celeste superou o Boca Juniors-ARG nas oitavas de final e o Libertad-PAR na semifinal, mostrando sua determinação e força ao longo da competição.