O Cruzeiro retornou conversas nos últimos dias para ter o atacante Dudu, do Palmeiras, em 2025, mas praticamente desistiu da negociação ao perceber que há grande rejeição da torcida em relação ao nome do atleta. Principal organizada do Cruzeiro, a torcida Máfia Azul chegou a enviar uma extensa nota à imprensa nesta sexta-feira (25) para se mostrar contrária à retomada das negociações. “A TORCIDA MÁFIA AZUL em nome de todos os 12 milhões de torcedores do Cruzeiro Esporte Clube vem a público para expressar sua insatisfação e completa discordância em relação à possibilidade de contratação do atacante Dudu, do Palmeiras, em 2025. Lembramos que, em uma transação passada, o jogador esnobou o Cruzeiro e fez tanto a torcida quanto o clube de palhaços, deixando claro sua falta de respeito e desinteresse em vestir a camisa estrelada”, escreveu a organizada.
Em 15 de junho, Dudu foi anunciado como reforço do Cruzeiro pela gestão atual da Sociedade Anônima do Futebol. Dois dias depois, o jogador ‘roeu a corda’ e anunciou que ficaria no Palmeiras. A questão é que Dudu se deu mal ao ficar no Palmeiras e percebeu que não teria o mesmo espaço de antes com o técnico Abel Ferreira. Desde junho, ele foi acionado em apenas 13 jogos, sempre como suplente, e não conseguiu marcar gols ou dar assistências.
Como apurou a Itatiaia, com três fontes envolvidas na negociação, as partes retomaram as conversas nos últimos dias para estudar uma maneira de Dudu deixar o Palmeiras e fechar com o Cruzeiro. Tão logo a notícia veio à tona, pelo portal Goal e pela Itatiaia, a repercussão na torcida do Cruzeiro foi imediata contra a contratação de Dudu. Como consequência, o Cruzeiro ajustou seus posicionamentos públicos em contato com a imprensa. Às 14h52, o Cruzeiro informou que só se manifestaria sobre a próxima janela de transferências depois das competições deste ano. Já às 17h33, o clube enviou novo posicionamento sobre Dudu e informou que a “informação (de retomada de conversas) não procede”. Uma fonte do Cruzeiro chegou a reforçar que a chance de Dudu jogar no clube em 2025 não existe.
Cria da Toca Dudu foi revelado pelo Cruzeiro em 2009. Naquela temporada, o então jovem atacante fez seis jogos pela equipe. A estreia aconteceu contra o Palmeiras, clube em que ele é ídolo, com derrota celeste por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Dudu chegou ao Palmeiras em 2015, contratado à época por Alexandre Mattos, atual CEO do Cruzeiro. Ao todo, Dudu jogou pelo Palmeiras em 456 jogos. No clube paulista, tornou-se ídolo no Palmeiras e conquistou diversos títulos.