O futuro do treinador Fernando Seabra no Cruzeiro tem sido tema de muitos debates nos últimos dias. Após diversos rumores sobre uma possível troca no comando técnico do clube, o CEO Alexandre Mattos saiu em defesa do atual comandante da equipe azul.
Em entrevista ao Charla Podcast, Mattos declarou: "Há dez atrás era o Cuca, depois mudaram para o (Fernando) Diniz, agora o Renato (Gaúcho). Aí vem até um certo desrespeito com o profissional. Será que se fosse o treinador do Cruzeiro um cara experiente, será que falariam isso (especulações sobre treinadores)? O Cruzeiro não trabalhou com hipótese nesse momento."
Apesar dos boatos sobre a possível contratação do técnico Renato Portaluppi, o CEO afirmou: "Seabra é treinador do Cruzeiro, quinto colocado no Campeonato Brasileiro. A análise interna do treinador é um pouco diferente do externo. A análise interna é comando, ideias de jogo, relação dele com o vestiário, com o elenco, com os profissionais, diretoria."
Mattos também deixou em aberto algumas possibilidades para o futuro de Seabra, mencionando: "Ele (Seabra) está dando resultado no dia a dia e resultado (em campo) mesmo. Ele será o treinador do Cruzeiro por cinco anos? Tomara, não sei. Ele será o treinador do Cruzeiro no ano que vem? Não sei, o tempo irá dizer."
Fernando Seabra acumula 33 jogos no comando do Cruzeiro, com um total de 16 vitórias, oito empates e nove derrotas. Foram 43 gols a favor e 31 contra.
Quanto ao rumor envolvendo o técnico Renato Portaluppi, o próprio manifestou-se oficialmente por meio de nota, garantindo que não procurou ou foi procurado pelo clube celeste. Ele afirmou: "Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela."