O atacante Arthur Gomes não estará em campo pelo Cruzeiro neste domingo (1º), contra o Atlético-GO, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que está com negociação encaminhada com o futebol russo para deixar a equipe celeste, não será relacionado para a partida diante dos goianienses. O Dínamo de Moscou aceitou pagar cerca de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador.
A negociação entre Cruzeiro e Dínamo de Moscou acontece há algumas semanas, e, apesar de alguns pontos de desacerto, as tratativas avançaram devido à necessidade dos russos de contratarem um jogador para atuar na faixa lateral do ataque. Para o jogo, o Cruzeiro contará com o retorno do argentino Álvaro Barreal, que treinou com o grupo celeste na manhã deste sábado (31), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Além disso, o lateral-direito William e o volante Romero também estão disponíveis após cumprirem suspensão, enquanto Lautaro Diaz deve ser ausência na lista de relacionados e Matheus Pereira está suspenso.
Arthur Gomes foi contratado pelo Cruzeiro em 2023, custando aproximadamente R$ 16 milhões aos cofres celestes. Agora, a diretoria do clube negocia o atacante por quase o dobro do valor de compra, um ano e um mês depois da sua chegada. O jogador chegou a ser titular absoluto do time, fazendo 59 partidas, marcando oito gols e dando cinco assistências com a camisa celeste, mas perdeu espaço com a chegada de novos reforços contratados este ano.