logo

24/5/2024 08:31

Novo ciclo: mudanças no Cruzeiro com Pedro Lourenço revigoram equipe principal.

Novo ciclo: mudanças no Cruzeiro com Pedro Lourenço revigoram equipe principal.

Fotos : Staff Images / Cruzeiro Foto: Esporte News Mundo

Fotos : Staff Images / Cruzeiro
Crédito da imagem: Staff Images / Cruzeiro

Prestes a completar 1 mês sob nova gestão, o torcedor cruzeirense respira ares de otimismo e esperança para o restante da temporada. A compra da SAF, antes nas mãos de Ronaldo, pelo empresário Pedro Lourenço, trouxe ao clube algo que há muito tempo não se via: competitividade. O comando do Cruzeiro mudou de mãos no dia 29 de abril. Para tanto, Pedrinho, como é conhecido, desembolsou R$ 600 milhões ao adquirir 90% das ações do clube, que pertenciam ao Fenômeno. Desde então, o empresário deixou bem claro que iria fazer o possível para que o clube celeste voltasse a ser forte no mercado e nas competições que disputasse.

Mudanças nos bastidores As primeiras mudanças na nova gestão começaram pela diretoria. Poucas horas após a mudança de comando da SAF, o Cruzeiro "repatriou" o diretor de futebol Alexandre Mattos, que já trabalhou na Toca da Raposa. Mattos, cuja reputação sempre foi de formar equipes vitoriosas, teve participação no time bicampeão brasileiro do Cruzeiro, em 2013 e 2014. O ex-zagueiro Edu Dracena, campeão da tríplice coroa cruzeirense em 2003, foi contratado para o cargo de diretor técnico, e Paulo Pelaipe, que já atuou em grandes clubes como Vasco e Flamengo, foi escolhido para ser o gerente de futebol.

Reforços Quanto ao elenco, Pedrinho prometeu "oxigenar" o orçamento e investir em qualidade técnica, quesito bastante cobrado pelos torcedores no ano passado. O goleiro Cássio, antes no Corinthians, puxa a fila como a primeira de importantes contratações planejadas pelo gestor. Nos bastidores, nomes de peso como Gabigol e Phillipe Coutinho já foram citados como "sonhos distantes" da nova diretoria. "Um grande sonho é o Coutinho, por exemplo. A gente tem um grande sonho de trazer um tipo de jogador desse, e se tiver que trazer, nós não vamos medir esforços", afirmou Pedro Lourenço, em entrevista à TV Globo. Atualmente, o Cruzeiro mantém conversas com o zagueiro Yerri Mina, ex-Palmeiras, e com o volante Thiago Mendes, com passagem pelo São Paulo. Ainda hoje (23), a Raposa fez uma proposta para tentar tirar o atacante Junior Santos do Botafogo. O clube carioca, no entanto, recusou a oferta.

Fotos : Staff Images / Cruzeiro
Crédito da imagem: Staff Images / Cruzeiro

MP e João Marcelo Além disso, aquilo que era um dos principais desejos do clube e de seu torcedor está praticamente concretizado. O Cruzeiro acertou os últimos detalhes com Matheus Pereira, principal jogador do elenco celeste. Emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o fim de junho deste ano, o camisa 10 permanecerá na Toca da Raposa 2, pelo menos, até junho de 2026, com possibilidade de ampliação do vínculo, restando apenas a assinatura do novo contrato. Outra situação bem encaminhada é a compra em definitivo do zagueiro João Marcelo, de 23 anos. O defensor, titular da equipe de Fernando Seabra, tem contrato de empréstimo com a Raposa até o dia 30 de junho. João Marcelo pertence ao Porto, de Portugal, e chegou com valor de venda fixado - cerca de R$ 8,3 milhões. O novo vínculo com a Raposa seria de quatro temporadas.

747 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
2 X 0
Cruzeiro
Fluminense