logo

18/4/2024 11:14

Veron titular no Cruzeiro? Seabra revela planos para atacante promissor.

oportunidades para Gabriel Veron se desenvolver no Cruzeiro

Veron titular no Cruzeiro? Seabra revela planos para atacante promissor.

O atacante Gabriel Veron entrou em campo pela terceira vez com a camisa do Cruzeiro. Recuperado da lesão (no pé direito) que o afastou por mais de dois meses após sua chegada ao clube, o jogador vai ganhando minutos na equipe do técnico Fernando Seabra. No Campeonato Brasileiro, Veron já soma o período de “um tempo” em campo. Foram oito minutos na vitória sobre o Botafogo, e 37 minutos no empate com o Fortaleza. O que totaliza 45 minutos no total. “Em relação ao Veron, isso se estende a todos que estão com menos ritmo e minutagem de jogo. A gente tem buscado desenvolver, estimular os jogadores com menos minutagem de jogo. Eles conseguem ter um pouco mais de conteúdo, de carga de treinos, e às vezes tem mais oportunidade de desenvolver daqueles que estão jogando”, disse Fernando Seabra, em entrevista coletiva na Arena Castelão, após o empate com o Fortaleza.

O atacante de 21 anos chegou ao Cruzeiro como uma das grandes apostas para a temporada. Emprestado pelo Porto, de Portugal, o jovem trabalha para seguir ganhando oportunidades na equipe. Para isso, tem sido observado nos treinos por Fernando Seabra. “Muitas vezes, essa gestão da oportunidade do jogo, passa pela gestão da oportunidade do treino. A gente vai fazendo esse equilíbrio, gerindo essa dinâmica, para que os jogadores sempre entrem em condição melhor”, comentou. Para o treinador, os atletas que não começam jogando têm a oportunidade de aproveitar os treinos para evoluir.

“O jogador que joga, em alguns momentos, se ele não sustentar ou tiver dificuldade na compreensão e execução de comportamentos. precisa sair, precisa ser trabalhado para voltar mais forte, preparado. Não são só 11 (titulares), né. É uma dinâmica que a gente precisa construir com todos e oportunizar à medida que for vantajoso para cada um e para a equipe”, completou Seabra. O Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (20), contra o Atlético, às 21h (de Brasília), na Arena MRV.

Carreira de Gabriel Veron Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Veron foi anunciado como reforço do Cruzeiro no fim de 2023. O jogador ganhou destaque no time principal do Verdão em 2020 e conquistou muitos títulos, sendo vários como titular sob o comando de Abel Ferreira. Ele fez parte do grupo que levantou troféus da Copa Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Brasileiro (2022), da Copa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2022) e do Campeonato Paulista (2020 e 2022). Em 2022, o Porto pagou 10,2 milhões de euros (R$ 57,3 milhões à época) para assinar com Veron até 2027.

Na equipe portuguesa, o atacante fez 26 jogos na temporada 2022/23. No período, ele marcou um gol e deu quatro assistências. Veron ainda acumula passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base. Com a camisa do Porto, o atleta se machucou no primeiro jogo da atual temporada, em 9 de outubro. A lesão foi no adutor da coxa esquerda. Por causa do problema físico, Veron ainda não retornou aos gramados. Antes, em junho, o ponta havia machucado a virilha num torneio amador no Rio Grande do Norte.

111 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Raimundo Sampaio -
X
Cruzeiro
Cuiaba

Brasileiro

Seg - 20:00 - MorumBIS
X
Sao Paulo
Cruzeiro