logo

26/2/2024 14:42

Paulo André ganha mais destaque no Cruzeiro após mudança no Real Valladolid

Decisão de maior envolvimento de Paulo André no departamento de futebol do Cruzeiro tomada pelo grupo esportivo.

Paulo André ganha mais destaque no Cruzeiro após mudança no Real Valladolid

O departamento de futebol do Cruzeiro contará com maior participação do diretor de estratégia Paulo André nesta temporada. Essa decisão foi tomada pelo grupo esportivo de Ronaldo, responsável pelo clube brasileiro e o Real Valladolid, da Espanha, que também conta com o trabalho do ex-zagueiro.

A mudança foi oficializada pelo Valladolid em nota, nesta segunda-feira (26), a partir do retorno de Bruno Mazziotti ao clube espanhol. O ex-coordenador do departamento de saúde e performance do Pucela agora será o gestor global de futebol da holding esportiva do Fenômeno. “Mazziotti estará focado exclusivamente no dia a dia da Pucela, enquanto Paulo André Cren Benini continuará liderando a gestão global do grupo e terá maior presença no Cruzeiro Esporte Clube, com comunicação interna relevante e constante. Este é um compromisso firme do Clube para otimizar recursos e fortalecer os processos e a organização da entidade”, diz parte da nota publicada nesta segunda-feira (26) pelo Valladollid, sobre o retorno de Bruno Mazziotti.

Entenda a mudança Bruno Mazziotti terá presença exclusiva no Real Valladolid-ESP. Paulo André ainda terá trânsito entre os clubes, mas focado de forma mais intensa ao Cruzeiro. No clube celeste, o ex-zagueiro, braço direito de Ronaldo no projeto esportivo, já desempenhava o papel de diretor de estratégia (CSO). A alteração impactará diretamente no Cruzeiro, promovendo maior presença do diretor de estratégia Paulo André no dia a dia da Toca da Raposa II. “Bruno Mazziotti fortalecerá a estrutura do Real Valladolid. O profissional brasileiro regressa à entidade alvinegra, à qual já pertenceu durante a época 2021/22 - que terminou com promoção - como responsável pela criação e gestão da área de Saúde e Performance, departamento que se tem consolidado como referência no futebol nacional pelo seu crescimento e bons resultados. Ele retorna como gerente global de futebol do Real Valladolid”, diz outra parte da nota oficial do Real Valladolid.

Paulo André já acumulou funções no Cruzeiro, mas teve sua participação direta no departamento de futebol pulverizada com a chegada de Paulo Autuori. Antes da contratação de Autuori, em novembro de 2023, quem ficava com a missão de pensar o futuro e a integração das categorias de futebol no Cruzeiro era Paulo André. “Muitas vezes os clubes de futebol criam a figura do diretor técnico para pensar a quarta e o domingo. Isso também é a função dele, sentar à mesa com o treinador da equipe principal e pensar como a estratégia deve se dar para cada adversário que a gente tiver. Mas, não pode ser só isso. Precisamos ter mais gente pensando o futuro do clube. Essa deve ser a grande preocupação do Cruzeiro a todo momento”, explicou, Pedro Martins, no ano passado, quando Autuori foi contratado.

Em 2022, Bruno Mazziotti também auxiliou na montagem do departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Ele ocupou o cargo de coordenador, e foi o responsável por criar o mesmo departamento do Valladolid. A relação entre Bruno Mazziotti e Ronaldo Fenômeno já dura há bastante tempo. O fisioterapeuta foi um dos responsáveis pela recuperação física do ex-centroavante em sua passagem pelo Corinthians, entre 2009 e 2011. Referência na área, Mazziotti acumula trabalhos elogiados não só no Brasil como na Europa. Ele acumula passagens por Arsenal, da Inglaterra, e PSG, da França, além de ter participado das Copas de 2014 e 2022 com Irã e Uruguai, respectivamente.

1020 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro