O elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa, nesta sexta-feira, após o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR. De olho no Botafogo, às 18h30 de domingo, os titulares fizeram apenas trabalhos internos, assim como Mateus Vital.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
No sufoco! Cruzeiro arranca empate com o Athletico-PR no Brasileirão
O camisa 7 é considerado titular com Paulo Autuori, mas foi cortado de última hora da partida contra o Athletico após sofrer um trauma no pé direito. Com queixa de dores no local, ele é dúvida para o duelo de domingo. Se não jogar, a tendência é de Japa titular, com Nikão também na briga.
Quem certamente não estará em campo é o lateral-direito William, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. O substituto natural é o colombiano Helibelton Palacios, que não é titular desde o jogo contra o Flamengo, dia 19 de outubro.
Além disso, Paulo Autuori deu indícios de que mexerá no time por conta do aspecto físico. No domingo, o Cruzeiro completará cinco jogos em um intervalo de 15 dias, sempre com escalações bem parecidas. Diante do Athletico, Filipe Machado foi um dos jogadores substituídos em função de desgaste.
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão
- Vamos pensar bem para o jogo, recuperar os jogadores que temos que recuperar, mas temos que ser assertivos. Se repetirmos a equipe, não vamos ter densidade de jogo que nós tivemos – disse Autuori após o jogo contra o Athletico.
Nikão voltou a ser utilizado por Autuori no Cruzeiro diante do Athletico — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória no domingo já se livrará do rebaixamento, o que também pode acontecer se empatar ou perder a partida. CLIQUE AQUI E VEJA OS CENÁRIOS .