O Cruzeiro vai voltar a jogar no Mineirão, após quase um mês. O último jogo foi contra o Bragantino, no começo de setembro. O duelo com o América-MG, domingo, será mais uma oportunidade de melhorar os números como mandante, que colocam o time comandado por Ronaldo Fenômeno como o vice-lanterna no quesito.
Matheus Pereira treina em campo e pode reforçar o Cruzeiro no clássico
+ Siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
O Cruzeiro só não tem desempenho pior que o último colocado do Brasileiro, Coritiba. Em 12 partidas atuando como mandante e em quatro estádios diferentes (Mineirão, Independência, Arena do Jacaré e Parque do Sabiá), o time fez 13 pontos (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Tem 36,11% de aproveitamento.
O Coritiba fez nove pontos em 11 jogos no Couto Pereira. Está em situação desesperadora na tabela.
O Cruzeiro tem a mesma pontuação em casa que Cuiabá e América-MG. Assim como a Raposa, o Cuiabá também joga como mandate nesta rodada. O adversário é o Fluminense, envolvido nas semifinais na Libertadores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/A/4/9Cf37sS3G9LA5BGR3YWA/cruzeiro-mineirao-bandeira-01.jpeg)
— Foto: Gilson Junio/AGIF
— Foto: Gilson Junio/AGIF
Um número que assusta ao torcedor é o de gols marcados como mandante. Foram apenas cinco em 12 jogos. Somente um desses no Mineirão, palco do jogo contra o América.
Em casa, o Cruzeiro marcou gols apenas contra Grêmio (1 a 0, no Independência), Santos (2 a 1, no Independência), São Paulo (1 a 0, no Independência) e o único no Mineirão, no 1 a 1 com o Corinthians. Em oito jogo como mandante, o time não balançou as redes.