logo

3/3/2023 13:09

CRUZEIRO SE PREPARA PARA A DECISÃO DA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO MINEIRO, NO ESTÁDIO KLEBER ANDRADE

CRUZEIRO SE PREPARA PARA A DECISÃO DA PRIMEIRA FASE DO CAMPEONATO MINEIRO, NO ESTÁDIO KLEBER ANDRADE
Em busca da vitória e classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro finalizou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para atingir o primeiro objetivo dentro da competição estadual. O time enfrenta o Democrata-SL, no sábado, às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. A viagem da delegação cruzeirense para a cidade capixaba acontecerá nesta tarde.



A reapresentação do elenco aconteceu no domingo e, desde então, os atletas treinaram diariamente pelas manhãs. O técnico Paulo Pezzolano pôde contar com algumas boas novidades durante a preparação. O lateral William, que cumpria um cronograma de fortalecimento físico e equilíbrio muscular, vem treinando integralmente com o grupo na Toca da Raposa II. O meia Nikão, que desfalcou a equipe nos compromissos contra Villa Nova e Caldense, também trabalha com o grupo nesta semana.

O time estrelado volta a enfrentar o Democrata-SL após 15 anos. O último duelo contra a equipe de Sete Lagoas aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2008, quando o Cruzeiro venceu por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Os gols celestes naquela oportunidade foram anotados por Leandro Domingues, Marcinho e Charles.

“Já joguei em Cariacica anteriormente, é um estádio bom, que também tem bom gramado. Esperamos que seja uma boa partida, nossa equipe está se preparando muito bem. Só a vitória nos interessa nesta fase do campeonato e, aproveito a oportunidade, para convocar todos os torcedores do Cruzeiro no Espírito Santo para que possam estar presentes no estádio e nos incentivar rumo a mais uma vitória”, declara Neto Moura, meio-campista do Cruzeiro.

CRUZEIRO NO ESPÍRITO SANTO

Neste sábado, o Cruzeiro jogará uma partida inédita de Campeonato Mineiro no Espírito Santo. Contudo, ao longo da história, a Raposa tem uma quantidade considerável de partidas no estado. Até aqui, foram 22 jogos, com retrospecto amplamente favorável: 15 vitórias, 3 empates e apenas 4 derrotas. Em solo capixaba, os atletas celestes balançaram as redes 44 vezes e sofreram 21 gols.

O estádio Kleber Andrade, reformulado na última década para a Copa do Mundo de 2014, já recebeu quatro jogos do Cruzeiro, sempre como visitante. No retrospecto foram três vitórias e uma derrota.

Na primeira vez em que o Cruzeiro é mandante em um compromisso no estádio Kleber Andrade, o clube pretende prestigiar a torcida local e também contará com o apoio destes torcedores incentivando a equipe rumo à vitória.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS INFORMAÇÕES E GARANTIR SEU INGRESSO

CONFRONTO: CRUZEIRO x Democrata-SL

DATA: 04/03/2023
HORÁRIO: 16h30
MOTIVO: Campeonato Mineiro, 1ª fase, 8ª rodada
LOCAL: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
CAPACIDADE DO ESTÁDIO: 21 mil espectadores



> Retrospecto do Cruzeiro no estádio Kleber Andrade:

1 – Rio Branco-ES 1 x 5 Cruzeiro – Taça de Ouro 1984 – 19/02/1984.
2 – Flamengo 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 1995 – 08/10/1995.
3 – Rio Branco-ES 0 x 2 Cruzeiro – Amistoso – 20/01/2016.
4 – Flamengo 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 2016 – 25/09/2016.

> Retrospecto – Cruzeiro x Democrata:

81 Jogos

47 Vitórias
23 Empates
11 Derrotas

156 Gols feitos
73 Gols sofridos

--------------------------------

Por Assessoria de Comunicação
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

675 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro