logo

1/3/2023 14:18

Cruzeiro enfrentará Atlético-MG ou América-MG na semifinal, em caso de avanço; veja cenários possíveis

Cruzeiro enfrentará Atlético-MG ou América-MG na semifinal, em caso de avanço; veja cenários possíveis
Após brechas para interpretações, a FMF explicou as regras de chaveamento para a semifinal do Mineiro. Com o regulamento definido, o Cruzeiro obrigatoriamente terá pela frente, em caso de classificação, clássico contra América-MG ou Atlético-MG.

Com os resultados da última rodada, o Cruzeiro ficou na segunda colocação do Grupo C, com os mesmos 11 pontos e o mesmo saldo do Tombense, perdendo nos gols marcados. Com isso, o time pode se classificar como líder da chave ou como melhor segundo colocado.

De acordo com a FMF, o regulamento define que o time de melhor campanha geral enfrentará o melhor segundo colocado. O líder de segunda melhor campanha enfrentará o terceiro melhor líder (veja na foto abaixo).



Atlético-MG e América-MG são os únicos times classificados e brigarão pela melhor campanha geral na última rodada. Por isso, caso o Cruzeiro se classifique, seja como líder da sua chave ou como melhor segundo colocado, ele terá pela frente um dos dois rivais de Belo Horizonte - que inclusive podem ajudar a equipe celeste a avançar às semifinais.

O Atlético tem 17 pontos e depende apenas de uma vitória sobre o Democrata GV para manter a melhor campanha. O América tem 15 e precisa vencer, além de contar com tropeço do time alvinegro, para ostentar os melhores números gerais. Se a equipe empatar, já garantirá a segunda melhor campanha.


Os dois rivais pegarão, na rodada final, times do grupo do Cruzeiro. Se o América-MG vencer ou empatar com o Tombense, o time celeste estará classificado como primeiro da chave, caso vença o Democrata SL. Em caso de empate da Raposa, a equipe de Pezzolano precisará que o Coelho vença o Tombense e que o Atlético-MG bata também o Democrata GV, que tem 10 pontos, na terceira colocação do grupo.

Veja os cenários de classificação do Cruzeiro:
Opção 1: líder do Grupo C
Hoje, o líder do grupo, Tombense, tem a mesma pontuação que o Cruzeiro e o mesmo número de vitórias e saldo de gols. A equipe de Tombos ocupa o primeiro lugar, já que tem três gols a mais no campeonato.

No melhor cenário, o Cruzeiro precisa vencer o Democrata SL na última rodada e ainda contar com um empate ou uma derrota do Tombense para o América-MG. Caso os dois vençam, o Cruzeiro precisará ser melhor nos critérios de desempate, que são, respectivamente: maior número de vitórias, maior saldo de gols, mais gols marcados, menor número de cartões vermelhos e menor número de cartões amarelos.

O Cruzeiro também pode empatar, chegar a 12 pontos e se classificar em primeiro. Para isso, no entanto, o time precisará que o Tombense seja derrotado pelo América e que Democrata GV e Ipatinga não somem a totalidade de pontos em disputa - o Ipatinga ainda tem dois jogos a fazer, com seis pontos ganhos na tabela.

Opção 2: Cruzeiro como melhor 2º colocado
Outra alternativa para o Cruzeiro se classificar é vencer o Democrata SL e contar com um tropeço do Athletic, contra o Ipatinga. O time alvinegro é o segundo melhor colocado da competição, com 12 pontos, um a menos que a Raposa.


No caso de tropeço da equipe de São João del Rei e vitória do Cruzeiro, o time celeste se classificaria, no mínimo, como melhor segundo colocado, sem precisar depender dos critérios de desempate em comparação com o Tombense.

780 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
2 X 0
Cruzeiro
Fluminense