logo

1/2/2023 14:19

Dupla do Cruzeiro inicia hexagonal final com Seleção sub-20 e perderá mais três jogos do Mineiro

Dupla do Cruzeiro inicia hexagonal final com Seleção sub-20 e perderá mais três jogos do Mineiro
Kaiki desfalca o Cruzeiro por conta de participação no Sul-Americano sub-20 — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil conquistou o primeiro objetivo no Sul-Americano sub-20 e avançou ao hexagonal final, que começou com vitória sobre o Equador, nessa segunda-feira. Notícia boa, mas que significa desfalques para o Cruzeiro por um tempo maior. Kaiki e Stênio só retornarão ao clube no meio de fevereiro.



Além dos dois, o zagueiro Weverton também estava com a seleção brasileira, mas sofreu grave lesão na estreia do Sul-Americano e passará por cirurgia por tornozelo direito. Ele já está em Belo Horizonte, e o procedimento será feito por Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro.

O Brasil disputará a última rodada da fase final no dia 12 de fevereiro, diante do Uruguai, com horário a ser definido. Portanto, além de terem perdido os dois jogos iniciais do Mineiro, Kaiki e Stênio vão ficar de fora também dos clássicos contra América (4/2) e Atlético (13/2), além do duelo com o Pouso Alegre (7/2).

A tendência é de que fiquem disponíveis a partir da 6ª rodada classificatória, diante do Villa Nova, no dia 18 de fevereiro. Além do Leão do Bonfim, o time pegará Caldense e Democrata SL no complemento da fase inicial do Mineiro. A equipe está na liderança do Grupo C, com quatro pontos.

No caso de Kaiki, a ausência é bastante sentida neste início de temporada. Sem ele, Pezzolano está usando o atacante Rafael Bilu como lateral-esquerdo, preterindo Marquinhos Cipriano, outra opção do elenco para o setor. Stênio também chegou a fazer alguns jogos como titular na Série B do ano passado e está voltando à ativa após passar por cirurgia no ombro.

Com a seleção brasileira treinada por Ramon Menezes, o atacante disputou quatro dos cinco jogos do time e marcou um gol. Kaiki fez três partidas, sendo duas como titular. O time inicia o hexagonal na liderança e buscará o título e a vaga no Mundial da categoria em duelos com Venezuela, Paraguai, Colômbia e Uruguai.



Compromissos do Brasil na competição
Brasil x Venezuela - 3/2, às 19h30 - 2ª rodada
Paraguai x Brasil - 6/2, às 19h30 - 3ª rodada
Colômbia x Brasil - 9/2, às 22h - 4ª rodada
Brasil x Uruguai - 12/2 (sem horário definido) - 5ª rodada
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na

888 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Juventude

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Cruzeiro