logo

30/1/2023 11:51

No Independência, Cruzeiro terá receitas que motivaram desgaste no Mineirão; veja detalhes

No Independência, Cruzeiro terá receitas que motivaram desgaste no Mineirão; veja detalhes
Cruzeiro jogará no Independência em 2023 — Foto: Alessandra Torres/AGIF

O Cruzeiro, neste momento, tem o Independência como casa para toda a temporada de 2023. O time fez a estreia no local com empate por 1 a 1 diante do Athletic, no sábado, após acordo anual com a diretoria do América-MG, que contempla exatamente situações que motivaram o desgaste com a administração do Mineirão.



A operação do Independência será feita totalmente pelo Cruzeiro nos dias de jogos. O clube poderá comercializar os camarotes e ficará com 100% da renda líquida total de bilheteria. No caso do duelo de sábado, ainda não houve divulgação do borderô.

Outra discussão do Cruzeiro com a Minas Arena sobre o Mineirão estava relacionada à operação dos bares do estádio. O desejo do clube era escolher os operadores (inclusive dos caixas móveis no interior do estádio). Situação que o América-MG aceitou, sendo que as receitas obtidas com os bares serão divididas entre os clubes.

Houve relatos de torcedores de que o serviço teve uma melhora em relação a outros jogos do Cruzeiro no Independência – principalmente sobre a venda de fichas –, mas também com reclamações sobre bebidas quentes, por exemplo.

O Cruzeiro também terá direito a uma boa parcela das receitas de publicidade no Independência nos dias dos seus jogos. No Mineirão, havia a busca por isso, além de parcela do arrecadado com estacionamento. No estádio do bairro Horto, não há comercialização de vagas para automóveis.

O clube celeste ainda buscará readequações para os próximos jogos como mandante no Independência. Há a consciência de que, por exemplo, a entrada dos torcedores ainda gera problemas. Diante do Athletic, houve acúmulo grande de pessoas nas catracas faltando poucos minutos para o apito inicial, mas em menor escala em relação a outras partidas no estádio.

No jogo de sábado, o Cruzeiro realizou algumas medidas com o intuito de minimizar essas situações. Em todas as ruas do entorno do Independência, foram posicionados funcionários com mapas do estádio para orientar a os torcedores, além de avisos sonoros solicitando que a entrada fosse feita da maneira mais antecipada possível.

Em relação à parte econômica, o que gera mais preocupação ao Cruzeiro por jogar no Independência é o programa de sócio torcedor. Atualmente, são mais de 67 mil associados, o que corresponde a três vezes a capacidade do estádio. O clube considera que há boas chances de haver uma diminuição no número de adesões, justamente pela dificuldade em conseguir ingressos para as partidas.



O próximo compromisso do Cruzeiro no Independência será contra o Pouso Alegre, no dia 7 de fevereiro (terça-feira), às 21h30, pela quarta rodada do Mineiro. O duelo seguinte também será no estádio, no clássico contra o Atlético-MG, no dia 13 (segunda-feira), às 20h30.

816 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Juventude

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Cruzeiro