logo

25/1/2023 14:15

Com contrato de produtividade no Cruzeiro, William minimiza lesões na Alemanha: "Receio nenhum"

Com contrato de produtividade no Cruzeiro, William minimiza lesões na Alemanha: Receio nenhum
William aprimora parte física para estrear com a camisa do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

William chega ao Cruzeiro com esperança - dele e do clube - em retomar o nível que o fez uns dos principais laterais direitos brasileiros há alguns anos. Não por acaso, foi campeão olímpico em 2016. O que atrapalhou a sequência do jogador foram as lesões no joelho, que não o preocupam mais.

Foram dois problemas ligamentares muito sérios desde 2019, ambos com necessidade de tratamento cirúrgico. À época, ele era considerado titular do Wolfsburg havia três temporadas, mas não conseguiu retomar o principal ritmo e não renovou o contrato em julho do ano passado.

Justamente pelo histórico recente, o contrato com o Cruzeiro é válido apenas por um ano e tem cláusulas relacionadas ao desempenho do jogador, que fez exames específicos antes mesmo de receber a proposta do clube. William diz que as lesões estão no passado e não geram mais medo.

"Aqui, a gente tem parte médica competente, que tem me dado atenção especial. Em tudo que preciso, eles me dão suporte. Não tenho receio nenhum."

William se apresentou em dezembro, na Toca da Raposa, ainda sob cuidados da fisioterapia. Nesta terça, o Cruzeiro informou que o atleta está liberado para participar dos treinamentos com a equipe, de maneira integral.

O jogador diz que a preparação era seu maior ponto de atenção e evita ainda apontar quando terá condições de estrear com a camisa do Cruzeiro.

- Não tenho uma data específica, mas minha condição física está melhorando bastante. (...) Minha parte física era a única coisa que eu precisava melhorar, e estamos no caminho certo. Agora é ficar preparado o mais rápido possível. Estou pronto, sem receio nenhum, para honrar a camisa do Cruzeiro.

Cria da base do Internacional, William chamou atenção no início de trajetória profissional principalmente em função das boas aparições no setor ofensivo. O jogador considera que retorna ao Brasil com características diferentes, após seis anos na Alemanha.

- O meu estilo de jogo mudou um pouco. Aprendi bastante, foram cinco temporadas na Alemanha. Eu era muito ofensivo, aprendi bastante a parte defensiva e técnica. Trabalhei bastante para ficar ainda melhor, e espero mostrar isso aqui no Brasil.

711 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Magalhães Pinto
2 X 0
Cruzeiro
Fluminense