Com os 3 a 0 sobre o Vasco, o Cruzeiro garantiu acesso à Série A de 2023, com cerca de 60 mil pessoas no Mineirão. Após o jogo, o clube aproveitou para provocar o rival e publicar uma nota "sem repúdio" sobre a vaga na primeira divisão. Nos últimos meses, o Atlético foi alvo de brincadeiras nas redes sociais por conta das 'notas de repúdio'.
"O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno", diz a 'nota'.
Na "nota" publicada nas redes sociais, o clube afirma que apenas uma "parte menor" de Minas Gerais não está feliz com o retorno do Cruzeiro.
A postagem ainda enaltece a postura da torcida e afirma que a demonstração de amor dos torcedores precisa ser noticiada "pelas autoridades e imprensa".
Leia a 'nota' na íntegra
"O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A.
É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno.
A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa.
Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. VOLTEI!"