Sampaio Corrêa e Cruzeiro fazem nesta terça-feira, às 19h, no Castelão, em São Luís, duelo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022. Os times estão em situações totalmente diferente, pois enquanto o Cruzeiro conta as horas para chegar ao acesso e lidera a competição com 57 pontos, a Bolívia Querida tenta um afastamento da parte de baixo da tabela o mais rápido possível e é o décimo com 34 pontos.
Até o seu último jogo em casa, o Sampaio vinha invicto no Brasileirão como mandante e não perdia no Castelão por exatos cinco meses. Diante do Cruzeiro, o Tricolor quer mostrar sua força jogando em casa e se reencontrar com a vitória, afinal, além da derrota em casa para o CRB, a equipe maranhense vem de dois empates fora e já não vence há três jogos.
O Cruzeiro retomou o embalo na Série B. Ainda não perdeu no returno e já acumula nove jogos de invencibilidade na competição, com cinco vitórias e quatro empates nesta sequência. Líder absoluto, com 57 pontos, a Raposa está a 10 do Bahia, vice-líder, e a 19 do Londrina, primeiro time fora do G-4 da competição.
Transmissão: o Premiere transmite a partida para todo o Brasil. O ge fará a transmissão em tempo real, com os vídeos dos principais lances.
Sampaio Corrêa - técnico: Léo Condé
O atacante Pimentinha, que entrou apenas no segundo tempo na última rodada, contra o Vila Nova, deverá retomar a titularidade e Nádson deve voltar para a reserva. Mesma situação de Pará, que deverá ser reconduzido na lateral esquerda na vaga de Lucas Hipólito.
Provável escalação: Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Léo Tocantins.
Quem está fora: Gabriel Furtado, Luiz Daniel, Joécio e Ygor Catatau (lesionados)
Pendurados: Rafael Oliveira, Mateusinho, Gabriel Poveda, Renatinho, Ferreira e Pará
Cruzeiro - técnico: Paulo Pezzolano
O principal reforço do Cruzeiro para a partida está justamente em Paulo Pezzolano, que volta ao banco após o clube conseguir um efeito suspensivo em relação aos dois jogos de punição imposta pelo STJD. Há possibilidade - e é a maior probabilidade - de repetir o time que iniciou contra o Náutico, uma vez que Chay, que cumpriu suspensão na sexta-feira, não está entre os relacionados.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Filipe Machado, Neto Moura, Matheus Bidu e Daniel Jr; Luvannor e Edu.
Desfalques: João Paulo e Waguininho (em trasição)
Pendurados: Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Neto Moura, Paulo Pezzolano, Rafael Cabral e Willian Oliveira
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA) (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Assistente de vídeo: Helton Nunes (SC)
Quarto árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)