logo

8/8/2022 14:17

Cruzeiro: Ronaldo revela como mensagem de WhatsApp o aproximou da SAF

Cruzeiro: Ronaldo revela como mensagem de WhatsApp o aproximou da SAF
À frente do projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro desde dezembro de 2021, Ronaldo Nazário não tinha intenção de investir em clubes brasileiros tão cedo. Dono do Real Valladolid, da Espanha, o dirigente mudou de opinião após uma mensagem de WhatsApp.

Na última semana, o Fenômeno participou de um evento da XP Investimentos - responsável pela captação de investidores para o clube celeste - e revelou como a mensagem enviada pelo CEO da empresa, Pedro Mesquita, o fez mudar de ideia e investir no mercado brasileiro.

"Até então eu não tinha intenção de fazer aquisição aqui no Brasil justamente por não ter uma segurança jurídica. Recebi a mensagem do Pedro e mexeu comigo imediatamente devido à minha história com o Cruzeiro, minha passagem. Eu saí bem novinho de lá, o Cruzeiro abriu as portas do mundo para mim e agora ter a possibilidade de fazer uma recuperação. Vi um potencial gigantesco naquilo, igual ao tamanho da dívida que também é gigantesca. Mas ainda assim, vi o potencial ainda maior", disse Ronaldo.

A lei da SAF foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto de 2021. Na conversa exibida durante o evento é possível ver que a primeira mensagem enviada a Ronaldo foi no dia 4 de novembro do ano passado. A assinatura da carta de intenções de compra da SAF entre Cruzeiro e o Fenômeno ocorreu no dia de 18 de dezembro, ou seja: pouco mais de 40 dias após o contato inicial.

Ainda durante o evento, Ronaldo explicou a dificuldades que teve para convencer o Conselho do clube de que a venda era a melhor solução. Além disso, foi preciso saber se comunicar com a torcida, uma vez que a expectativa era pela chegada de algum bilionário que fosse quitar a dívida imediatamente e investir pesado no futebol - o que não ocorreu, já que ele trabalha com uma reestruturação financeira a médio/longo prazo.

"O conselho e a torcida esperavam que chegasse um sheik árabe colocando dinheiro, pagando a dívida, injetando dinheiro sem projeto, sem processos, de modo que o conselho pudesse perpetuar ali dentro tomando as decisões. A grande verdade é que chegou um sheik brasileiro, com projetos e experiência do futebol espanhol. (...). Eu tinha que saber como comunicar isso para o torcedor, pois tinha uma resistência do outro lado. Um medo natural se daria certo, se teria os investimentos adequados. Comecei a falar diretamente através das minhas lives com o torcedor, explicando passo a passo como seria feito. Foi bem difícil, mas, ao mesmo tempo, muito prazeroso", completou.

Com Ronaldo à frente da gestão do clube, o Cruzeiro resolveu as questões de salários atrasados que acompanharam o time desde antes da queda, em 2019. Ronaldo realizou cortes, mudou o perfil de contratações do clube - quase sempre optando por jogadores que estavam livres no mercado. Além disso, alavancou o programa de sócios do clube que hoje ultrapassa 60 mil.

1245 visitas - Fonte: Uol




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Qua - 19:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Juventude

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Cruzeiro