logo

24/7/2022 11:47

Análise: Cruzeiro supera maratona médica, vence com time reoxigenado e amplia gordura na ponta

Análise: Cruzeiro supera maratona médica, vence com time reoxigenado e amplia gordura na ponta
O Cruzeiro teve de lidar com elementos extracampo para poder entrar em campo e vencer o Bahia, no Mineirão. Cerca de metade da delegação que esteve em Maceió apresentou quadro de gastroenterite, segundo o Cruzeiro. O departamento médico entrou em cena para recuperar os atletas e ter condição de colocar os jogadores em campo.



O Cruzeiro afirma que tinha conhecimento de que Maceió passava por problema sanitários. Por isso, o clube levou água mineral para a partida. Orientou os atletas a evitar comer saladas e também não utilizar água do hotel, na capital alagoana, para escovar dente, por exemplo.

Entretanto, o Cruzeiro entende que não tinha como cercar todas as possibilidades de uma possível contaminação em Maceió. Já na capital, um caso já começou a ser identificado pelo clube mineiro. Não houve treino na sexta-feira para os atletas que se reapresentaram.

Foi muito difícil. Não sabíamos quem iria jogar hoje - admitiu o auxiliar de Paulo Pezzolano, Martin Varini.
Alguns deles, como o goleiro Rafael Cabral, nem voltou para casa. Ficou em tratamento para se recuperar. Precisou tomar soro para reidratação. Ainda no sábado, não sabia se seria escalado. O goleiro foi herói da partida ao salvar, pelo menos, quatro grandes chances do Bahia.

Outro herói do jogo, mas responsável pelo gol da vitória por 1 a 0, Stênio também passou por gastroenterite depois do jogo em Maceió. Mesmo assim, o jogador conseguiu se recuperar e balançar as redes. O primeiro dele como profissional.

Time reoxigenado
Com o quadro de gastroenterite, oportunidades surgiram no time comandado por Martín Varini. O uruguaio Pablo Siles, inclsuive, revelou que só ficou sabendo que seria titular na preleção para a partida.

Bruno Rodrigues ganhou também a primeira chance, após ser contratado. Veio dele o chute que originou o rebote para Stênio, outro que teve a primeira chance no Cruzeiro 2022, marcar.

Na partida, o Cruzeiro teve bastante dificuldade, no primeiro tempo, de adentrar à marcação do Bahia, explorando os lançamentos para a área. No segundo tempo, o time voltou com mudanças e começou a ter mais chances. Bruno Rodrigues iniciou a jogada, e Stênio completou para o gol.



Gordura para o Vasco
A rodada foi novamente positiva para o Cruzeiro. O time contou com tropeços de Vasco e Sport, além de ter vencido o confronto direto com o Bahia. Somente o Grêmio conseguiu a vitória na rodada.

Com isso, o cenário do Cruzeiro melhorou ainda mais na tabela da Série B do Brasileiro. São nove pontos para o agora vice-líder Grêmio, 10 para o Vasco e 11 para o Bahia.

1407 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Raimundo Sampaio -
X
Cruzeiro
Cuiaba

Brasileiro

Seg - 20:00 - MorumBIS
X
Sao Paulo
Cruzeiro