logo

15/7/2022 13:45

Técnico do Cruzeiro admite preservar Waguininho e Pedro Castro na Série B por chance de dupla sair

Técnico do Cruzeiro admite preservar Waguininho e Pedro Castro na Série B por chance de dupla sair
Após treino do Cruzeiro, Ronaldo cumprimenta o volante Pedro Castro — Foto: Gustavo Aleixo

Pedro Castro e Waguininho, pouquíssimo utilizados por Pezzolano nos últimos meses, foram trunfos do Cruzeiro no decorrer do jogo contra o Fluminense. O volante, inclusive, ganhou elogios do treinador. Mas o futuro da dupla está indefinido, e até por isso não vinham sendo aproveitados na Série B.



Após o jogo no Mineirão, Pezzolano admitiu que não vem dando sequência para os atletas na Série B para não atrapalhar o futuro dos jogadores em possíveis negociações. Se atingirem o limite de sete jogos pelo Cruzeiro na competição, não poderão atuar por outro time da Série B. Até agora, Pedro Castro tem três jogos, enquanto Waguininho já tem seis.

"Eu não quero ser o que fecha essa oportunidade de eles jogarem em outra equipe"

- Vou falar para que você entenda bem e para ser claro. É uma coisa interna, mas é melhor falar. Waguininho e Pedro ficam fora porque se fazem sete jogos, já não podem ir para outra equipe e eu não quero atrapalhar a carreira deles. Como treinador e como ser humano. Eu já fui jogador. Então, tenho que deixar fora, e hoje era Copa do Brasil, hoje não ia atrapalhar o futuro deles - explica.

Conforme o ge noticiou, Waguininho recebeu sondagens do Guarani pelo seu retorno, além de outros times da Série B. Eliminado da Copa do Brasil pelo Fluminense nesta terça-feira, agora o Cruzeiro disputa apenas a Série B até o fim da temporada.

A última vez que o atacante entrou em campo na competição foi no dia 27 de maio, na partida contra o Cricúma. Já Pedro Castro não atua pelo Cruzeiro pela Série B desde três de junho, na partida contra o Operário.

O volante foi bastante elogiado por Pezzolano após a partida desta terça, contra o Fluminense. O treinador exaltou a entrega de Pedro Castro nos treinamentos e disse estar feliz com a atuação do volante na partida válida pela Copa do Brasil. Apesar dos elogios, o uruguaio demonstrou que o futuro do jogador no time é incerto.



- Muito feliz pelo que fizeram, pela intensidade que Pedro Castro colocou quase todo o jogo. O ser humano que ele é, como está trabalhando no dia a dia, porque é muito difícil pro jogador continuar treinando como se estivesse jogando todo dia e hoje isso aconteceu. Fica essa dúvida, mas temos que pensar no que é melhor para o Cruzeiro - finalizou.

1134 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 11:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 1
Cruzeiro
Atletico Goianiense